Os 7 benefícios da Separação de Pedidos por voz – Voice Picking

A tecnologia por voz – Voice Picking – pode ser dimensionada para atender aos requisitos de negócios em constante mudança e oferece uma solução para capacitar o gerenciamento com maior controle, flexibilidade e visibilidade das operações. Graças às novas tecnologias, os logísticos conseguem obter níveis de serviço que até agora eram inatingíveis.

A implementação de WMS, códigos de barras e terminais de radiofrequência permitiram que eles ultrapassassem 97%. Mas, para atingir as taxas exigidas hoje (mais de 99%), a implementação de novas tecnologias se torna obrigatória.

Os dois objetivos recorrentes são:
  • Maior qualidade;
  • Produtividade aumentada.

É possível obter uma taxa de 100% de qualidade?
Os últimos pontos percentuais são os mais difíceis de ganhar!
Como podemos obtê-los?

Uma solução é o reconhecimento de voz (Voice Picking).

Os operadores têm as mãos livres e os olhos livres. Eles podem, assim, executar suas tarefas com ritmo e com a máxima concentração, sem serem perturbados por listas de papel ou terminais portáteis.

Por que usar uma solução de voz (Voice Picking)?
Voice Picking

Voice Picking

  • Economias de 10% a 30%: mais eficiência, menos erros;
  • Maior qualidade e produção;
  • Seguro e ergonômico;
  • Multilíngue;
  • Solução completa: software, hardware, infraestrutura e implementação em uma mão;
  • Completamente ajustado ao seu processo logístico;
  • Suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana, através de uma central de atendimento

…E há mais benefícios…

1. Acuracidade

A distribuição é um jogo rápido com altos valores e pouca margem de erro. Os clientes valorizam o serviço rápido, mas receber o produto errado torna a velocidade sem sentido.

Encomendas errôneas não apenas custam tempo e dinheiro na forma de processamento de devoluções e uma remessa de reposição, mas cobram custos ainda maiores ao prejudicar a satisfação do cliente e reduzir a repetição de negócios.

Ao implementar soluções de voz (Voice Picking), as operações podem alcançar mais de 99,9% de acuracidade de atendimento – uma medida crítica no cenário competitivo de varejo e comércio eletrônico. Isso mantém os produtos certos fluindo para manter as prateleiras armazenadas e evitar perda de receita.

2. Produtividade

A simplicidade é geralmente o melhor caminho para a produtividade. Mas, a fim de manter o controle do estoque e gerenciar o processo de atendimento, as operações muitas vezes envolvem os funcionários com scanners ou listas de coleta de papel, mantendo as mãos ocupadas e adicionando complicação extra ao processo de separação.

Isso impõe um teto efetivo à produtividade dos funcionários e ao sucesso operacional, arriscando o estoque insuficiente nas prateleiras das lojas e perdendo os prazos de entrega.

Em contraste, a tecnologia de voz (Voice Picking), reduz as etapas necessárias para concluir uma tarefa e mantém as mãos dos separadores livres com os olhos voltados para cima, melhorando a segurança, a ergonomia e aumentando a produtividade em até 35%.

3. Escalabilidade

Se ocorre um pico acentuado de feriados ou se os negócios experimentarem um crescimento orgânico sustentado, como as operações de atendimento podem manter altos níveis de serviço, atendendo ao aumento dos volumes de pedidos?

As soluções de voz (Voice Picking ) fornecem essa escalabilidade por meio de adições de fluxo de trabalho de maneira simples e econômicas, garantindo que as operações possam lidar com a demanda e, ao mesmo tempo, evitar investimentos desnecessários.

A capacidade do Voice Picking de suportar grandes vocabulários de milhares de palavras permite automatizar uma maior variedade de tarefas complexas de trabalho móvel.

4. Rápida adoção de automação

As operações de atendimento rápido não têm tempo para substituir a tecnologia desatualizada ou implementar programas complexos de treinamento necessários para a entrada de dados de RF.

Com o Voice Picking, os supervisores aproveitam recursos de treinamento e suporte únicos e mais fáceis para escalar rapidamente trabalhadores novos, de meio período ou sazonais para atender e exceder as metas de produtividade corporativa.

Especialmente útil durante a alta temporada, recursos inovadores de treinamento ajudam as instalações a integrar rapidamente a mão de obra sazonal às operações de separação.

Um exemplo altamente prático é quando um novo contratado esquece o processo adequado para lidar com uma exceção. Eles podem suspender seu trabalho por um momento e fazer uma ligação rápida para um supervisor que pode fornecer um breve treinamento ou se juntar a transação de voz por meio de uma conferência e aplicar as melhores práticas para concluir corretamente a tarefa de trabalho.

5. Visibilidade de gestão

O fácil acesso à informação correta não apenas leva a decisões de gerenciamento mais rápidas; também beneficia os funcionários no local, fornecendo informações em tempo real para ajudar a avaliar os esforços de auto aperfeiçoamento.

Os painéis fornecem visibilidade em tempo real dos níveis de produtividade de funcionários, grupos, zonas, locais, progresso diário e tempo restante para concluir as tarefas atribuídas, permitindo que o gerenciamento tome decisões operacionais rápidas.

Os trabalhadores também podem solicitar seu nível de desempenho atual, especialmente valioso em locais que usam planos de incentivo.

6. Capacidades multilíngues

Ser internacional? Para que as empresas expandam sua presença global ou integrem funcionários não nativos, o sistema de voz se encaixa perfeitamente, oferecendo suporte para todos os idiomas líderes do mundo e falando mais idiomas do que qualquer outra solução de voz.

Os trabalhadores podem escolher seu idioma de preferência em qualquer turno, capacitando-os a desenvolver habilidades lingüísticas locais mais profundas e a se tornarem mais valiosos para a empresa. Isso permite que as operações acomodem diversos pools de mão-de-obra e rapidamente reduzam os níveis de produtividade.

7. Flexibilidade das soluções

A conciliação de sistemas de vários fornecedores pode ser um desafio, levando as operações a dedicar recursos significativos de TI à integração, a fim de aproveitar todos os benefícios dos investimentos em tecnologia.

Uma plataforma de voz flexível (Voice Picking) flex permite a fácil integração com outros componentes do sistema ou com a infraestrutura das instalações existentes.

Combinado com um sistema WES, WMS, WCS ou ERP, as soluções de voz vêm como uma solução totalmente integrada que não apenas fornece instruções de tarefas claras, mas também se comunica e interage com vários sistemas de software corporativo.

Ela é compatível com a mais ampla gama de hardware, evitando o aprisionamento de fornecedores, ao mesmo tempo em que adota rapidamente as mais recentes inovações de mobilidade que chegam ao mercado.

Conclusão

Muitos centros de distribuição (CDs) buscam aumentar o desempenho em todas as suas operações com a tecnologia de voz. Expandir essa tecnologia em seu armazém faz sentido prático – a informação em tempo real que a tecnologia oferece tem benefícios para cada canto de uma instalação.

Até a próxima, seja o seu melhor, invista no sucesso de outros e faça a sua viagem contar.

Rodilson Silva

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Fonte:

https://www.supplychain247.com/article/top_seven_benefits_of_voice_picking_solutions

Sobre o autor | Website

Empreendedor Digital, Autor, Colunista, investidor, podcaster (GuiaKast) e fundador do Site Guia Corporativo.

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