Coronavírus causa cancelamentos na Intermodal South America 2020

Coronavírus causa cancelamentos na Intermodal South America 2020

Em virtude do surto de Coronavírus – COVID-19, preocupados com a saúde e a segurança dos visitantes, clientes e expositores, grandes players e apoiadores da Intermodal South America cancelaram sua participação na 26ª edição do Evento.

Cancelamentos Confirmados conforme o site Guia Marítimo –  Aliança Navegação e Logística, Hamburg Süd, Grupo Craft, Allink Neutral Provider, South Cargo Latam, Grupo MSL, A.P Moller – Maersk, DB Schenker e Blue Logistics.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 72 países foram atingidos pelo vírus.

  • Com 3 aquisições em 1 ano, Sequoia expande operações e prevê faturamento de R$ 1,2 bilhão este ano – A Sequoia, um dos maiores operadores logísticos de e-commerce e tecnologia do país, está ampliando sua atuação nacional com a compra de 100% da Transportadora Americana (TA). Com essa nova aquisição, a terceira em menos de um ano, a empresa entra de maneira mais relevante no segmento B2B fracionado e aéreo (LTL), completando todos os serviços de logística e distribuição para o mercado brasileiro de consumo e produto acabado.
  • A Sotran Logística aposta em ferramenta que conecta caminhoneiro à carga – A Meta da companhia é que o aplicativo Tmov responda por 80% das movimentações e fature cerca de R$ 1 bilhão. A plataforma oferece soluções com o objetivo de melhorar a eficiência do trabalho dos caminhoneiros. Uma das principais é a conta digital, um cartão de débito que já é utilizado por mais de 50 mil motoristas. Com ele, o condutor recebe pelo frete, pode fazer saques, transferências, pagar contas e obter desconto no preço do diesel.
  • O app da TRUCKPAD facilita a busca por caminhoneiros autônomos – Ferramenta destinada para as transportadoras, permite que profissionais de logística registrem suas demandas em apenas 15 segundos. A novidade, que anteriormente era apenas disponível via web, permite que empresas encontrem, em pouco tempo e com custo reduzido, caminhoneiros autônomos para realizar seus fretes, através do celular.
  • Como aplicar na Logística o conceito de Pagamento Digital – A Point Sistemas, através da plataforma de Gestão de Entregas “My Tracking” oferece a opção de leitura de um QR Code, pela câmera do celular, para realização das transações financeiras como pagamentos e recebimentos.
  • A Cadeia logística própria da Mobly realizou mais de 500 mil entregas em 2019 – Um ano após começar as suas atividades, a Mobly – startup de tecnologia que há 8 anos atua no mercado de móveis, começou a estruturar a sua própria cadeia logística. O projeto hoje consegue realizar 60 mil envios por mês, tem os custos da área reduzidos em 30% e melhora a experiência do cliente em até 20%.
  • Logística 4.0: um conceito que vem revolucionando a indústria mundial – Uma das últimas tendências das tecnologias aplicadas à logística á da PagBem, considerada uma das principais empresas de gestão logística e financeira para operações de frete e pedágio rodoviário do País, através do SuperApp, um aplicativo exclusivo para os caminhoneiros que já possuem o cartão PagBem, onde o usuário encontra informações completas sobre fretes, serviços financeiros (como transferências e pagamentos de contas) e recargas de celular.
  • Roubo de Cargas no Brasil – Uma realidade que pode ser mudada – só em 2018, de acordo com a Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC), os prejuízos com roubos de carga chegaram a mais de R$ 2 bilhões. Com este problema tão evidente, não dá para deixar de avaliar a importância da tecnologia (monitoramento eficiente da frota, link com a central em tempo real, sistemas que emite alertas de situações fora do habitual, ferramentas de roteirização etc.). Apostar em tecnologia como uma aliada para estas questões é o primeiro passo para a transformação logística.
  • Mix Telematics desenvolve portal para gestão operacional – Marketplace foi desenvolvido com base nas necessidades brasileiras, atende nichos específicos e diversos segmentos de frotas. O Mix Connect – conecta as empresas de transportes ao sistema de logística de diversos embarcadores. Assim, o transportador pode utilizar os mesmos veículos para atender diferentes embarcadores, espelhando o sinal de acordo com a operação.
  • Klabin traz para o Brasil tecnologia inédita para caminhão autocarregável – O primeiro caminhão autocarregável das Américas começa a operar nos Campos Gerais do Paraná com tecnologia sueca adquirida pela Klabin e adaptada em um veículo que atenderá, principalmente, o transporte de toras de madeira mais compridas.
  • O Grupo Bureau Veritas, líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC), lança o GatherInfo, aplicativo para o controle e monitoramento dos veículos armazenados nos pátios de concessionárias pelos bancos das montadoras. Com o GatherInfo, os auditores têm acesso imediato a todas as informações do processo de auditoria, desde o pedido de checagem, até atualização de status e entrega de relatório.
  • Startup de logística Fretefy recebe aporte da Lorinvest e planeja crescer 10 vezes em 2020 – Com tecnologia voltada para eficiência da gestão de cargas que reduz em 30% o operacional logístico, Fretefy é a nova aposta de grupo investidor.
  • Produção de veículos está sob risco de interrupções, montadoras cancelam salão do automóvel – As montadoras de veículos no Brasil podem ter de interromper a produção de alguns modelos em abril por falta de peças importadas da China, origem da epidemia de coronavírus que já infectou mais de 100 mil pessoas no mundo, afirmou a associação que representa o setor, Anfavea, nesta sexta-feira. “Existe um risco de parar a produção em abril? Existe”, disse o presidente da Anfavea, Luiz Carlos Moraes, acrescentando que as montadoras estão monitorando as cadeias de suprimentos. O salão do automóvel de São Paulo, previsto para ocorrer em novembro deste ano já foi cancelado.
  • A Intermodal 2020 e o Coronavírus – A Informa Markets Brasil, responsável pela realização da Intermodal South America, reafirma por meio de nota seu compromisso com a saúde e bem-estar de todas as pessoas envolvidas no evento. A empresa reitera que vem monitorando constantemente a situação em relação ao novo Coronavírus, o Covid-19, para que o evento ocorra em segurança, e que adotou as recomendações do Ministério da Saúde.

 

Eventos da Logística

CANCELADO – S&OP Exxperience – Planejamento de Demanda, Integração Financeira e Supply Chain – A agenda contará com diferentes grupos de discussão liderados por um especialista ou profissional da área, criando uma plataforma para conversas interativas e aprendizados. O Evento acontece no dia, 19 de março no Hotel Meliã Ibirapuera Moema, São Paulo – Tem como organizador a Yvent Conteúdo e relacionamento B2B em parceria com a UM Consultoria e Treinamento. Se inscreva com 15% desconto, usando o cupom promocional APOIO

 

 

CANCELADO – 5º Fórum de Manufatura – Venha debater e discutir informações de alta relevância, compartilhar experiências de sucesso e conhecer modelos de excelência através da troca de conhecimento e informações entre Diretores de grandes indústrias e dessa forma colaborar com o fortalecimento, a competitividade e a produtividade das empresas. O Evento acontece nos dias, 23 e 24 de março no Hotel Maksoud Plaza, Bela Vista São Paulo – Tem como organizador a Dialogia Eventos. Se inscreva com 15% desconto, usando o código – desconto-GuiaKast

E caso tenha alguma notícia relevante, evento, reportagem, opiniões e tendências do mundo do Cadeia de Suprimentos que gostaria de dar destaque no GuiaKast, envie uma mensagem direta através do Instagram para guia_corporativo,  twitter @Rodilsons ou entre em contato através do telefone (11) 98705 4454, fique à vontade para ligar ou enviar uma mensagem.

Se você estiver ouvindo esse episódio pelo Spotify não esqueça de clicar no botão “seguir”, e se você estiver ouvindo pelo Apple Podcasts deixe suas 5 estrelas e comentário que eu leio todos. Me adiciona também lá no LinkedIn é só procurar Rodilson Silva – Comunicador Logístico Multiprofissional – 👉 LinkedIn.

O mundo do Supply Chain está mudando rapidamente. Não tem tempo de navegar na web e descobrir quais são as tendências atuais. Nossa equipe de redação seleciona os assuntos mais relevantes da semana e prepara para ti um boletim resumido com os links para você não perder nada. Se inscreva no GuiaKast e esteja por dentro com as últimas notícias, reportagens, opiniões e principais tendências que estão transformando a Logística Mundial.

Eu sou Rodilson Silva que te envia um GuiaKast Abraço!

Até a próxima, seja o seu melhor, invista no sucesso de outros e faça a sua viagem contar.

Gostou do conteúdo, por favor compartilhe!!!

Como arrumar emprego em 90 dias

Para a grande maioria dos profissionais, o processo na busca de emprego é algo desgastante, o que pode resultar em impactos indesejáveis ao estado emocional daqueles que pretendem conquistar uma boa posição no mercado de trabalho. Uma das causas que agravam o desconforto desse momento é a falta da correta informação profissional sobre os principais pontos envolvidos nesse processo. Tal desinformação pode até mesmo fazer com que boas oportunidades sejam desperdiçadas por causa da tomada de atitudes prejudiciais ao processo. Tais atitudes, no entanto, são previsíveis, logo podem ser evitadas.
Aqueles que usam seu tempo e recursos sabiamente e praticam os passos deste livro, serão capazes de desenvolver os hábitos que transformam e conseguir esses objetivos dentro de 90 dias ou menos.

Esse livro tem como objetivo ajudá-lo nesse processo do início ao fim e responder as principais perguntas, principalmente as que te causam ansiedade.

Fonte:

Guia Marítimo / Mundologística / Tecnologística / Segs / Mercado e Consumo / Logweb /  Portal Business / Uol /

Sobre o autor | Website

Empreendedor Digital, Autor, Colunista, investidor, podcaster (GuiaKast) e fundador do Site Guia Corporativo.

10 Benefícios de escolher a Logística como sua Graduação

E-book 100% grátis

100% livre de spam.