TERCEIRIZAÇÃO – Top 10 Tendências para 2019

A terceirização enfrentou um “boom” massivo nas últimas décadas, com o número de empresas provedoras de serviços aumentando a cada ano. O ano de 2019 não será diferente em se tratando de acompanhar esse crescimento exponencial da tendência de terceirização.

As tendências de terceirização de TI, têm visto um crescimento constante e essa tendência continuará a crescer nos próximos anos.

Embora tenha havido um crescimento constante nesse setor, também surgiram várias novas tendências, que emergiram e se mantiveram para o aprimoramento da terceirização.

No entanto, as empresas provedoras de serviços precisam ficar constantemente atualizadas com as mais recentes tendências, juntamente com algumas das tendências futuras mais prováveis para fornecer a seus clientes serviços altamente eficientes e de alta qualidade.




As 10 principais tendências de terceirização esperadas para o ano de 2019 e além

A indústria de terceirização está crescendo rapidamente e está constantemente evoluindo com o tempo, e muitas empresas tem permanecido no centro como provedores de serviços com renome que oferecem serviços de classe mundial para clientes globais.

Não só a tendência dos serviços offshoring cresceu tremendamente ao longo dos anos, mas também tem mudado com frequência. Aqui, listo algumas das últimas tendências de terceirização que devem reger as novas tendências para 2019.

1 – A Segurança será prioridade

Segurança - Terceirização

Segurança – Terceirização

A segurança de dados continuará no topo da lista de prioridades quando se trata de terceirização.

Com a Internet das Coisas (IoT) e a telemática se tornando altamente predominantes, os riscos de segurança estão prestes a aumentar.

Portanto, a inteligência contra ameaças, a automação de segurança avançada, a análise de segurança etc. continuarão a dominar, à medida que as empresas optarem por permanecer seguras e proteger seus negócios contra ameaças externas.

2 – A Automação Inteligente reduzirá os custos de terceirização

Automação Inteligente

Automação Inteligente

A automação de processos robóticos e a automação inteligente continuarão a florescer nos próximos anos. Espera-se que isso interrompa o modelo de terceirização comercial existente e diminua consideravelmente os custos, resultando na expansão da margem do fornecedor.

Além disso, os compradores empresariais também terão oportunidades de economizar mais, à medida que as margens dos fornecedores se expandem.

 

3 – A Demanda por Call Centers vai diminuir

Call Center

Call Center

Com o uso de ferramentas de auto-atendimento e bate-papo automatizados se tornando altamente predominantes entre muitas empresas, espera-se que a demanda por call centers diminua drasticamente.

Como os agentes virtuais podem trabalhar em vários clientes ao mesmo tempo, esses contact centers automatizados poderão lidar com volumes mais altos com menor número de agentes.

Portanto, veremos vários centros de contato habilitados para tecnologia substituindo os call centers tradicionais.

4 – Processos robóticos vão se tornar mais inteligentes

Processos Robóticos

Processos Robóticos

No futuro, as empresas verão as ferramentas de automação robótica se tornarem mais inteligentes.

Atualmente, existem várias organizações que estão trabalhando na adição de novos recursos cognitivos às ferramentas robóticas.

Certos níveis de conhecimento do contexto serão incorporados aos robôs do futuro, que incluem o processamento de linguagem natural e a visão computacional.

 

5 – O mercado vai se nivelar

Mercado

Mercado

No ano passado, o mercado testemunhou uma quantidade considerável de fusões e aquisições nos setores de terceirização de processos de TI e de negócios.

Espera-se que esta tendência continue e aumente em 2019. Portanto, até que os players menores façam fusões tempestivas com os parceiros certos, as chances de apenas os jogadores mais fortes sobreviverem no mercado são maiores.

6 – Estratégias cognitivas são esperadas para 2019

Estratégias cognitivas

Estratégias cognitivas

Nos últimos anos, os provedores de serviços criaram uma ampla gama de plataformas cognitivas.

No entanto, na maioria dos casos, os provedores têm exagerado suas capacidades não comprovadas, resultando em confusão de mercado.

Este ano, os provedores devem esclarecer suas mensagens, concentrando-se em histórias de sucesso específicas.

 

7 – Espera-se que as demandas em nuvem aumentem

Nuvem

Nuvem

Com uma demanda cada vez maior pelo uso de plataformas de nuvem na terceirização, espera-se que os clientes mais experientes em nuvem exijam muito mais dos provedores.

Portanto, espera-se que as empresas exijam um valor significativamente maior dos provedores de nuvem para impulsionar a transformação em seus negócios.

 

8 – Valor – 1 / Custo – 0

Valor

Valor

Espera-se que as empresas procurem fornecedores de serviços que agreguem valor aos seus negócios, em vez daqueles que apenas fornecem serviços a custos mais baixos.

Portanto, as empresas de terceirização farão parcerias com prestadores de serviços que ofereçam serviços inovadores, equipados com a melhor infraestrutura e conhecimento completo do setor.

9 – Uso do Machine Learning

Machine Learning

Machine Learning

O Machine Learning, como todos sabemos, fornece uma série de benefícios, incluindo redução de custos, conclusão mais rápida dos processos e até melhor qualidade dos serviços fornecidos.

Além disso, todas as soluções de terceirização não podem ser tratadas pela automação, e é aí que o Machine Learning ajuda.

O Machine Learning ajuda os provedores de serviços a oferecer serviços eficientes em tempos de resposta extremamente curtos.

10 – Home Office

Home Office

Home Office

O Home Office é uma tendência que mudou a forma como as empresas de terceirização operam ao longo dos anos e essa tendência está aqui para ficar.

As empresas acham muito fácil interagir com outros membros da equipe e integrá-las facilmente através de reuniões remotas e usar diferentes tipos de ferramentas de monitoramento em tempo real para oferecer serviços de qualidade.

Conclusão

As tendências de terceirização estão em constante mudança e espera-se que essa mudança continue nos próximos anos também. Com os novos desenvolvimentos tecnológicos progredindo regularmente, a indústria de terceirização só vai se tornar maior e mais eficiente nos próximos anos.

As empresas se concentrarão principalmente em fornecer serviços de alta qualidade e grande experiência ao cliente, em vez de simplesmente se concentrar na redução do custo dos serviços que oferecem.

Anteriormente, as empresas de terceirização se concentravam principalmente na terceirização de funções não essenciais para prestadores de serviços e realizavam as funções básicas por si mesmas.

No entanto, espera-se que esta tendência mude à medida que mais e mais empresas terceirizam suas funções essenciais para prestadores de serviços altamente eficientes e confiáveis.

Hoje, as empresas de terceirização buscam serviços que agreguem valor aos seus negócios, em vez daqueles que apenas os ajudam a reduzir suas despesas.

Até a próxima, seja o seu melhor, invista no sucesso de outros e faça a sua viagem contar.

Rodilson Silva

 

 

 

 

 

 

 

 

Gostou do conteúdo, por favor compartilhe!!!




Sobre o autor | Website

Empreendedor Digital, Autor, Colunista, investidor, podcaster (GuiaKast) e fundador do Site Guia Corporativo.

10 Benefícios de escolher a Logística como sua Graduação

E-book 100% grátis

100% livre de spam.