Eduardo Freme Diretor de Planejamento e Desenvolvimento Logístico na RaiaDrogasil

Eduardo Freme Diretor de Planejamento e Desenvolvimento Logístico na RD – RaiaDrogasil

O Eduardo tem +20 anos de carreira trabalhando com gerenciamento de projetos, redesenho de negócios, gestão de operações e cadeia de suprimentos, desenvolvimento de processos de Estratégia Corporativa e Inteligência Competitiva.

Graduado em Engenharia mecânica pela Escola Politécnica da USP, Master em Engenharia para o Gerenciamento e Desenvolvimento de Produtos e Serviços pela Escola Politécnica da USP (Universidade de São Paulo) e MBA em Gerenciamento de Negócios pela Fundação Dom Cabral.

Descubra sobre:

  1. Iniciando o nosso bate papo eu gostaria de saber mais sobre você. Você estudou no colégio Santa Clara em SP na Vila Madalena, ou seja, nascido e criado em Sampa.
    • Eu gostaria que você pudesse falar um pouco pra gente sobre o Eduardo para que os ouvintes do GuiaKast conheçam um pouco mais sobre você.

 

  1. Você fez faculdade de Engenharia mecânica e exceto o seu trabalho como Trainee na Ford, a sua carreira profissional foi totalmente direcionada para a Gestão relacionada a Projetos e estratégias corporativa.
    • Como foi o início da sua carreira e como ela se desenvolveu para a área de Supply Chain?

 

  1. Em 2008 você resolveu empreender por fundar a – Logistics New Company – que tinha por objetivo fornecer soluções de consultoria por melhorar a rentabilidade do transporte através do emprego de ativos em (novos processos e tecnologias).
    • Você poderia falar pra gente um pouco sobre essa iniciativa que durou quase 2 anos com a Logistics New Company? Como foi se tornar um Empreendedor?

 

  1. Eduardo, você tem como posição atual Diretor de Planejamento e Desenvolvimento Logístico na RaiaDrogasil.
    • Quais são as suas atividades principais como executivo na empresa? Como tem sido essa adaptação por trabalhar com Planejamento e Desenvolvimento Logístico na companhia.

 

  1. Falando sobre a RaiaDrogasil – empresa que é líder no mercado brasileiro de farmácias.
    • Você poderia no dar overview sobre a empresa, qual o espaço ou setor que ela está inserida no Brasil, os produtos etc.

 

  1. Você trabalhou em 2 empresas como Trainee no início da sua carreira – Na Accenture em 2004 e na Ford em 2005.
    • Quais são os benefícios que você pode destacar referente aos programas de trainees existentes nas empresas que você acha que contribui para o crescimento dos profissionais que estão em início de carreira?

 

  1. Você recentemente trabalhou na Colômbia, sendo responsável pelas operações da Colômbia, América Central e Caribe.
    • Você poderia contar pra gente sobre essa experiência e como você se preparou para assumir essa posição ou responsabilidades em um país diferente?
    • Quais foram os principais desafios de estar trabalhando na Colômbia?

 

  1. Em 2015 na edição 47 da Revista Mundologística, você juntamente com o Paulo Renato de Sousa escreveu um artigo com o tema – A logística como ferramenta de diferenciação – Logística como importante fator do negócio, para a geração de demanda e valor.
    • Nesse momento pós pandemia, vacinas etc., onde logística se provou essencial como ferramenta de diferenciação. O que você acha que mudou de 2015 pra cá que atesta ainda mais essa geração de demanda e valor?

 

  1. Eu vi um post seu no site da iTrack Brasil com o tema – Uma breve visão sobre a logística na América Latina – onde você falou sobre a experiência em participar do projeto de abertura, e posteriormente da operação, de Centros de Distribuição na Argentina, Chile, Peru, Colômbia e Panamá.
    • Você poderia compartilhar com os nossos ouvintes essa sua visão sobre a logística na América Latina?

 

  1. Em se falando de iTrack que é uma empresa que traz uma solução que permite as empresas acompanharem as entregas com dados e comprovantes em tempo real.
    • Como foi a sua experiência com a empresa e que tipo de solução eles trouxeram para vocês?

 

  1. Eu gostaria que você pudesse falar pra gente, se existe alguns livros ou vários livros que fizeram parte do seu crescimento e influenciaram a sua carreira profissional?

 

  1. E para finalizar – A gente sabe que um alto executivo, que tem inúmeras responsabilidades, trabalha muitas horas dentro ou fora do escritório, o que deixa a vida pessoal um pouco desbalanceada.
    • Eu gostaria de saber de você, como você tem conseguido ser criativo com o seu tempo a fim de encontrar o equilíbrio entre vida profissional e pessoal e melhorar a ainda mais a sua performance.

 

 

 

Deixe a sua avaliação e comentários em ratethispodcast.com/guiakast

Entre em contato comigo – envie uma mensagem direta através do Instagram para guia_corporativo,  twitter @Rodilsons ou pelo telefone (11) 98705 4454, fique à vontade para ligar ou enviar uma mensagem.

Diretórios:
Spotify I Android I Deezer I Stitcher I Outros

Parceria
Log&SCM / W6Connect / Qargo /

E caso tenha alguma notícia relevante, evento, reportagem, opiniões e tendências do mundo do Cadeia de Suprimentos que gostaria de dar destaque no GuiaKast, envie uma mensagem direta através do Instagram para guia_corporativo,  twitter @Rodilsons ou entre em contato através do telefone (11) 98705 4454, fique à vontade para ligar ou enviar uma mensagem.

Se você estiver ouvindo esse episódio pelo Spotify não esqueça de clicar no botão “seguir”, e se você estiver ouvindo pelo Apple Podcasts deixe suas 5 estrelas e comentário que eu leio todos. Me adiciona também lá no LinkedIn é só procurar Rodilson Silva – Comunicador Logístico Multiprofissional – 👉 LinkedIn.

O mundo do Supply Chain está mudando rapidamente. Não tem tempo de navegar na web e descobrir quais são as tendências atuais. Nossa equipe de redação seleciona os assuntos mais relevantes da semana e prepara para ti um boletim resumido com os links para você não perder nada. Se inscreva no GuiaKast e esteja por dentro com as últimas notícias, reportagens, opiniões e principais tendências que estão transformando a Logística Mundial.

Eu sou Rodilson Silva que te envia um GuiaKast Abraço!

Até a próxima, seja o seu melhor, invista no sucesso de outros e faça a sua viagem contar.

Gostou do conteúdo, por favor compartilhe!!!

Como arrumar emprego em 90 dias

Para a grande maioria dos profissionais, o processo na busca de emprego é algo desgastante, o que pode resultar em impactos indesejáveis ao estado emocional daqueles que pretendem conquistar uma boa posição no mercado de trabalho. Uma das causas que agravam o desconforto desse momento é a falta da correta informação profissional sobre os principais pontos envolvidos nesse processo. Tal desinformação pode até mesmo fazer com que boas oportunidades sejam desperdiçadas por causa da tomada de atitudes prejudiciais ao processo. Tais atitudes, no entanto, são previsíveis, logo podem ser evitadas.
Aqueles que usam seu tempo e recursos sabiamente e praticam os passos deste livro, serão capazes de desenvolver os hábitos que transformam e conseguir esses objetivos dentro de 90 dias ou menos.

Esse livro tem como objetivo ajudá-lo nesse processo do início ao fim e responder as principais perguntas, principalmente as que te causam ansiedade.

Sobre o autor | Website

Empreendedor Digital, Autor, Colunista, investidor, podcaster (GuiaKast) e fundador do Site Guia Corporativo.

10 Benefícios de escolher a Logística como sua Graduação

E-book 100% grátis

100% livre de spam.