Eduardo Freme Diretor de Planejamento e Desenvolvimento Logístico na RaiaDrogasil
Eduardo Freme Diretor de Planejamento e Desenvolvimento Logístico na RD – RaiaDrogasil
O Eduardo tem +20 anos de carreira trabalhando com gerenciamento de projetos, redesenho de negócios, gestão de operações e cadeia de suprimentos, desenvolvimento de processos de Estratégia Corporativa e Inteligência Competitiva.
Graduado em Engenharia mecânica pela Escola Politécnica da USP, Master em Engenharia para o Gerenciamento e Desenvolvimento de Produtos e Serviços pela Escola Politécnica da USP (Universidade de São Paulo) e MBA em Gerenciamento de Negócios pela Fundação Dom Cabral.
Descubra sobre:
- Iniciando o nosso bate papo eu gostaria de saber mais sobre você. Você estudou no colégio Santa Clara em SP na Vila Madalena, ou seja, nascido e criado em Sampa.
-
- Eu gostaria que você pudesse falar um pouco pra gente sobre o Eduardo para que os ouvintes do GuiaKast conheçam um pouco mais sobre você.
- Você fez faculdade de Engenharia mecânica e exceto o seu trabalho como Trainee na Ford, a sua carreira profissional foi totalmente direcionada para a Gestão relacionada a Projetos e estratégias corporativa.
-
- Como foi o início da sua carreira e como ela se desenvolveu para a área de Supply Chain?
- Em 2008 você resolveu empreender por fundar a – Logistics New Company – que tinha por objetivo fornecer soluções de consultoria por melhorar a rentabilidade do transporte através do emprego de ativos em (novos processos e tecnologias).
-
- Você poderia falar pra gente um pouco sobre essa iniciativa que durou quase 2 anos com a Logistics New Company? Como foi se tornar um Empreendedor?
- Eduardo, você tem como posição atual Diretor de Planejamento e Desenvolvimento Logístico na RaiaDrogasil.
-
- Quais são as suas atividades principais como executivo na empresa? Como tem sido essa adaptação por trabalhar com Planejamento e Desenvolvimento Logístico na companhia.
- Falando sobre a RaiaDrogasil – empresa que é líder no mercado brasileiro de farmácias.
-
- Você poderia no dar overview sobre a empresa, qual o espaço ou setor que ela está inserida no Brasil, os produtos etc.
- Você trabalhou em 2 empresas como Trainee no início da sua carreira – Na Accenture em 2004 e na Ford em 2005.
-
- Quais são os benefícios que você pode destacar referente aos programas de trainees existentes nas empresas que você acha que contribui para o crescimento dos profissionais que estão em início de carreira?
- Você recentemente trabalhou na Colômbia, sendo responsável pelas operações da Colômbia, América Central e Caribe.
-
- Você poderia contar pra gente sobre essa experiência e como você se preparou para assumir essa posição ou responsabilidades em um país diferente?
- Quais foram os principais desafios de estar trabalhando na Colômbia?
- Em 2015 na edição 47 da Revista Mundologística, você juntamente com o Paulo Renato de Sousa escreveu um artigo com o tema – A logística como ferramenta de diferenciação – Logística como importante fator do negócio, para a geração de demanda e valor.
-
- Nesse momento pós pandemia, vacinas etc., onde logística se provou essencial como ferramenta de diferenciação. O que você acha que mudou de 2015 pra cá que atesta ainda mais essa geração de demanda e valor?
- Eu vi um post seu no site da iTrack Brasil com o tema – Uma breve visão sobre a logística na América Latina – onde você falou sobre a experiência em participar do projeto de abertura, e posteriormente da operação, de Centros de Distribuição na Argentina, Chile, Peru, Colômbia e Panamá.
-
- Você poderia compartilhar com os nossos ouvintes essa sua visão sobre a logística na América Latina?
- Em se falando de iTrack que é uma empresa que traz uma solução que permite as empresas acompanharem as entregas com dados e comprovantes em tempo real.
-
- Como foi a sua experiência com a empresa e que tipo de solução eles trouxeram para vocês?
- Eu gostaria que você pudesse falar pra gente, se existe alguns livros ou vários livros que fizeram parte do seu crescimento e influenciaram a sua carreira profissional?
- E para finalizar – A gente sabe que um alto executivo, que tem inúmeras responsabilidades, trabalha muitas horas dentro ou fora do escritório, o que deixa a vida pessoal um pouco desbalanceada.
-
- Eu gostaria de saber de você, como você tem conseguido ser criativo com o seu tempo a fim de encontrar o equilíbrio entre vida profissional e pessoal e melhorar a ainda mais a sua performance.
Deixe a sua avaliação e comentários em ratethispodcast.com/guiakast
Entre em contato comigo – envie uma mensagem direta através do Instagram para guia_corporativo, twitter @Rodilsons ou pelo telefone (11) 98705 4454, fique à vontade para ligar ou enviar uma mensagem.
Diretórios:
Spotify I Android I Deezer I Stitcher I Outros
Parceria
Log&SCM / W6Connect / Qargo /
E caso tenha alguma notícia relevante, evento, reportagem, opiniões e tendências do mundo do Cadeia de Suprimentos que gostaria de dar destaque no GuiaKast, envie uma mensagem direta através do Instagram para guia_corporativo, twitter @Rodilsons ou entre em contato através do telefone (11) 98705 4454, fique à vontade para ligar ou enviar uma mensagem.
Se você estiver ouvindo esse episódio pelo Spotify não esqueça de clicar no botão “seguir”, e se você estiver ouvindo pelo Apple Podcasts deixe suas 5 estrelas e comentário que eu leio todos. Me adiciona também lá no LinkedIn é só procurar Rodilson Silva – Comunicador Logístico Multiprofissional –