Dayana Rubino e a digitalização e inovação com o projeto Smart Container na Bayer

A digitalização e inovação com o projeto Smart Container com Dayana Rubino – Head de Excelência em Importação e Exportação América Latina na Bayer.

A Dayana tem +15 anos de carreira trabalhando com Abastecimento de Produtos de Importação e Exportação, Logística, Planejamento de Demanda, Planejamento de Produção, Gestão de Cadeia de Suprimentos em nível Regional e Nacional.

Graduada em Administração e comércio exterior pela Universidade São Judas Tadeu, Gestão da Cadeia de Suprimentos e Logística pela FGV, MBA em Transformação Digital pela Cebralog e MBA em Gerenciamento de Negócios pela FGV.

Descubra sobre:

1. Iniciando o nosso bate papo, dando uma olhada em seu perfil no LinkedIn, você estudou Administração e comércio exterior pela Universidade São Judas Tadeu e a sua primeira experiência profissional foi como analista de comércio exterior no Grupo Merck, ou seja, desde o início da sua carreira profissional o seu foco sempre foi dado considerando o Comércio exterior como profissão.

    • É isso mesmo, tudo foi planejado? Como foi o seu início? Como tudo começou para você?

 

2. Você está trabalhando há quase 14 anos na Bayer. Você poderia nos resumir um pouco sobre como você tem desenvolvido a sua carreira na empresa e qual o seu papel como Head de Excelência em Importação e Exportação?

 

3. A Bayer é uma empresa química que fornece as melhores soluções para a agricultura nos mais altos padrões por melhorar a vida por meio de um sistema alimentar melhor para os agricultores, consumidores e também para o planeta.

    • Você poderia nos falar um pouco sobre a empresa, qual o espaço ou setor que ela está inserida no Brasil?

 

4. A área de Comércio Exterior foi a vencedora do BAYER PRODUCT SUPPLY LATAM AWARDS na categoria Digitalização & Inovação com o projeto SMART CONTAINER por utilizar a tecnologia IoT nos containers através da parceria com a CONTGUARD que proporciona o gerenciamento de ponta a ponta para o gerenciamento das mercadorias em trânsito, insights em tempo real, Analytics para tomada de decisões baseadas em dados etc.

    • Você poderia falar um pouco pra gente sobre o projeto e o que motivou a sua equipe a procurar soluções nesta direção que culminaram com essa Premiação?

 

5. Quais os problemas ou dores que vocês identificaram?

 

6. O que os levou a escolher a CONTGUARD para esse projeto?

 

7. Quais os principais KPIs (Key Performance Index) identificados?

 

8. A Pandemia apareceu no meio da avaliação/planejamento do Projeto e aparentemente isso não atrapalhou uma vez que o resultado esperado veio e ainda foi premiado.

    • Como foi esse momento de pandemia para vocês e como a parceria com a Contguard ajudou a garantir os processos logísticos na empresa?

 

9. Quais são as vantagens competitivas que vocês identificam possuir hoje em decorrência do projeto e como esses diferenciais têm impactado nos resultados da Bayer?

 

10. E em relação a estrutura de importação e exportação da empresa considerando a sua equipe que contribuiu para os resultados e premiação.

    • Como está dividida toda a infraestrutura de pessoal que está sob a sua responsabilidade na área de Excelência em Importação e Exportação da América Latina?

 

11. Diante das inovações tecnológicas em constante mudança, o que não muda é a capacidade emocional das pessoas da equipe em lidar com as essas mudanças.

    • Como vocês tem conseguido desenvolver as habilidades do time a fim de dar conta de tantas incertezas que o mercado de trabalho apresenta?

 

12. Que características você acha que foi essencial, para você chegar aonde chegou e alcançar o sucesso na área de Comércio Exterior?

 

13. Como um líder pode influenciar ou estimular o trabalho das novas gerações?

 

 

14. Existe um ditado que diz que a vida é curta demais para aceitar as coisas que não te fazem feliz. E em seu caso, como você tem balanceado a sua carreira pessoal e profissional a fim de encontrar o equilíbrio e ter saúde para melhorar ainda mais a sua performance?

 

15. E para finalizar – Eu gostaria que você pudesse falar pra gente sobre um livro, filme, podcast enfim algum conteúdo que tem contribuído para influenciar a sua carreira profissional?

 

 

 

Deixe a sua avaliação e comentários em ratethispodcast.com/guiakast

Entre em contato comigo – envie uma mensagem direta através do Instagram para guia_corporativo,  twitter @Rodilsons ou pelo telefone (11) 98705 4454, fique à vontade para ligar ou enviar uma mensagem.

Diretórios:
Spotify I Android I Deezer I Stitcher I Outros

Parceria
Log&SCM / W6Connect / Qargo /

 

 

E caso tenha alguma notícia relevante, evento, reportagem, opiniões e tendências do mundo do Cadeia de Suprimentos que gostaria de dar destaque no GuiaKast, envie uma mensagem direta através do Instagram para guia_corporativo,  twitter @Rodilsons ou entre em contato através do telefone (11) 98705 4454, fique à vontade para ligar ou enviar uma mensagem.

 

 

Se você estiver ouvindo esse episódio pelo Spotify não esqueça de clicar no botão “seguir”, e se você estiver ouvindo pelo Apple Podcasts deixe suas 5 estrelas e comentário que eu leio todos. Me adiciona também lá no LinkedIn é só procurar Rodilson Silva – Comunicador Logístico Multiprofissional – 👉 LinkedIn.

O mundo do Supply Chain está mudando rapidamente. Não tem tempo de navegar na web e descobrir quais são as tendências atuais. Nossa equipe de redação seleciona os assuntos mais relevantes da semana e prepara para ti um boletim resumido com os links para você não perder nada. Se inscreva no GuiaKast e esteja por dentro com as últimas notícias, reportagens, opiniões e principais tendências que estão transformando a Logística Mundial.

Eu sou Rodilson Silva que te envia um GuiaKast Abraço!

Até a próxima, seja o seu melhor, invista no sucesso de outros e faça a sua viagem contar.

Gostou do conteúdo, por favor compartilhe!!!

Como arrumar emprego em 90 dias

Para a grande maioria dos profissionais, o processo na busca de emprego é algo desgastante, o que pode resultar em impactos indesejáveis ao estado emocional daqueles que pretendem conquistar uma boa posição no mercado de trabalho. Uma das causas que agravam o desconforto desse momento é a falta da correta informação profissional sobre os principais pontos envolvidos nesse processo. Tal desinformação pode até mesmo fazer com que boas oportunidades sejam desperdiçadas por causa da tomada de atitudes prejudiciais ao processo. Tais atitudes, no entanto, são previsíveis, logo podem ser evitadas.
Aqueles que usam seu tempo e recursos sabiamente e praticam os passos deste livro, serão capazes de desenvolver os hábitos que transformam e conseguir esses objetivos dentro de 90 dias ou menos.

Esse livro tem como objetivo ajudá-lo nesse processo do início ao fim e responder as principais perguntas, principalmente as que te causam ansiedade.

Sobre o autor | Website

Empreendedor Digital, Autor, Colunista, investidor, podcaster (GuiaKast) e fundador do Site Guia Corporativo.

10 Benefícios de escolher a Logística como sua Graduação

E-book 100% grátis

100% livre de spam.