Clubhouse, um app que surgiu no momento preciso do grande crescimento do áudio

O Clubhouse é uma rede social de salas de bate-papo de áudio, cada uma focada em um tema ou ideia, que estreou em abril de 2020 e está atraindo a atenção de celebridades e capitalistas de risco.

Ainda é necessário um convite para entrar, mas de acordo com “The Information”, a rodada de financiamento mais recente da empresa deve atrair uma avaliação de U$ 1 bilhão, liderada pela firma de capital de risco Andreessen Horowitz, que também liderou sua última rodada.

Atualmente, a plataforma não ganha dinheiro, mas no Vale do Silício, ter uma grande base de usuários é fundamental antes da monetização. As opções para criadores do clubhouse podem incluir “Dicas, ingressos ou assinaturas” e um “Programa de subsídio para criadores para apoiar criadores de clube emergentes”. Recentemente, houve um grande aumento de usuários, impulsionado pelo apelo de elite do aplicativo (ele apresenta um grupo de usuários famosos como Drake, Ashton Kutcher e Tiffany Haddish) e uma necessidade de conexão prolongada alimentada pela pandemia.

A base do Clubhouse explodiu para 2 milhões de usuários ativos semanais, dobrando nas últimas semanas, de acordo com seus fundadores. Mas já tem concorrência como o Twitter Spaces.

O Clubhouse revelou que iniciará um modelo de pagamento semelhante ao YouTube e TikTok.

Destaques dessa semana:

  • Larry King, entrevistador de rádio e TV dos Estados Unidos, morreu de covid-19 no início desse ano. Porém em 2017, ele deixou suas dicas de entrevistas no podcast “The Turnaround”. Segundo ele, a chave para uma boa entrevista é Se você não escuta, você não é um bom entrevistador”.

 

 

  • O projeto educacional “Latin Podcast Awards 2021” criado para reconhecer os criadores de conteúdo Latinos já está aberto para inscrições. Acesse o link e se inscreva.

 

  • O Spotify adicionou “audiolivros clássicos” ao seu serviço. Os 9 livros são de domínio público, mas foram registrados para o Spotify. A empresa está caracterizando o lançamento como um dos muitos testes que executa regularmente para ajudá-la a melhorar sua experiência do usuário, mas, caso tenha sucesso, a iniciativa pode dar a ela um roteiro para enfrentar gigantes no espaço, o que inclui a Audible, de propriedade da Amazon

 

  • O negócio de podcast está crescendo, mas poucos estão ganhando dinheiro. Sara Fischer, autora do Media Trends, explica em um artigo da Axios que embora quase todas as grandes empresas de mídia e entretenimento estejam gastando muito dinheiro no lançamento de novos podcasts, muitas delas não estão ganhando muito dinheiro ou pelo menos não ainda.

 

  • 3 tendências em áudios de notícias para 2021A 1º delas é a generalização de podcasts pagos. A empresa de podcast de esportes de Liverpool, The Anfield Wrap, foi uma das primeiras a adotar esse sistema e foi seguida por outros veículos importantes com modelos pagos, como The New York Times e The Guardian. No entanto, 2021 pode ser o ano em que podcasts premium finalmente se tornarão populares, algo também previsto no último relatório da Reuters. A 2º tendência é que ouvintes leais exigem responsabilidade. Esses tipos de ouvintes têm expectativas e padrões mais elevados, tanto para áudio quanto para jornalismo escrito. A 3º tendência será a chegada de novas plataformas de áudio independentes, mas é importante que, para que tenham sucesso, os produtores considerem a evolução dos hábitos de escuta.

 

  • A pandemia e os podcasts. A Westwood One divulgou novos dados sobre podcasting durante a pandemia. Eles observaram que, apesar da crise de saúde, o número de anunciantes de podcast cresceu 42% em setembro em relação às baixas de abril quando a epidemia de COVID-19 era nova e o país estava se aproximando de um estado de bloqueio e restrições.

 

  • O Blubrry adicionou rastreamento de reprodução/ plays com estatísticas avançadas para o seu podcast permitindo que você saiba onde os ouvintes estão pulando ou parando de ouvir seus episódios. Os dados são válidos para escuta apenas no leitor do Blubrry.

 

  • O Omny Studio apresenta funcionalidade de auditoria sofisticada. Dentro desta plataforma de podcast da Triton Digital, os usuários serão capazes de utilizar uma funcionalidade de auditoria robusta, que fornece um nível sem precedentes de dados de rastreamento que permite aos usuários ver quem, dentro de sua organização ou rede, criou, modificou ou excluiu algum conteúdo, incluindo marcadores de capítulo, clipes, listas de reprodução, programas e muito mais.

 

  • Um novo logotipo da Anchor foi criado para representar o crescimento do áudio e do podcast, conforme diz a diretora de marketing, Anna Sian. O objetivo é poder contar com a representação visual da voz humana além do poder que está na vazante e no fluxo da auto-expressão.

 

Lançamentos de Podcast da semana

 

  • Premiado arquiteto brasileiro lança podcast de entrevistas com principais vozes da arquitetura Brasil-Portugal. O arquiteto curitibano Gustavo Utrabo, radicado em São Paulo, lançou o podcast ‘Entre Mundos’. A primeira temporada, batizada de ‘Conversas Atlânticas’, conta com 6 episódios e é uma série de conversas sobre a arquitetura contemporânea portuguesa e brasileira, suas diferenças e similaridades

 

  • Visite Rio Grande do Norte lança podcast com dicas de viagens – A Emprotur lançou o podcast “Visite RN” para divulgar as belezas do Estado e contar histórias e curiosidades sobre o destino. Com formato dinâmico que ressalta o sotaque potiguar, os episódios serão mensais e estarão disponíveis no Spotify.

 

  • A Natura Musical investe em podcast e estreia com Emicida, Gilberto Gil e Ailton Krenak. O lançamento intitulado “Nos Encontramos na Música”, traz uma nova frente de conteúdo proprietário da plataforma de cultura da marca. Os conteúdos estão sendo produzidos pela Virtue e o primeiro episódio terá o tema – Música, cultura e o mundo que queremos.

 

Para você que estiver curtindo esse episódio pelo Spotify não esqueça de clicar no botão “seguir”, e se você estiver ouvindo pelo Apple Podcasts deixe suas 5 estrelas e comentário que eu leio todos.

  • E para você curte e quer conhecer um podcast que fala sobre Logística e Supply Chain, conheça o GuiaKast o meu outro podcast, onde apresento as informações mais relevantes e atuais do mundo da Cadeia de Suprimentos. Desde Logística, Transporte, Estoque, Fretes, Armazenagem, distribuição etc. GuiaKast com “K” o seu podcast de Logística.

Podcast Descomplicado

Crie podcasts impossíveis de serem ignorados

O Bicho de Goiaba, estúdio especializado em produção de podcast, passou meses reunindo as principais dúvidas dos seus clientes para criar um livro a fim orientar corretamente todos os iniciantes nesse maravilhoso mundo do Podcast. Você vai encontrar todas as etapas de como iniciar um Podcast – incluindo planejamento, equipamentos, gravação, edição, publicação e crescimento. Eles estão com uma promoção para os 100 primeiros clientes. Não perca – acesse o link – garanta o seu exemplar e crie podcasts impossíveis de serem ignorados.

Use o cupom RSSNEWS50 e garanta 50% de desconto.

 

 

Curso de Podcast – Completo com Webinário e Consultoria

A Escola do Podcast é um curso completo com vídeos aulas, tutoriais e todo o conteúdo que você precisa para lançar o seu podcast. O curso oferece toda a jornada desde os primeiros passos até você lançar o seu podcast. Está TUDO incluso, desde a seleção e configuração dos equipamentos, como produzir, gravar com qualidade, editando os episódios, e muito muito mais. Tudo isso para fazer com que você economize tempo no lançamento do seu podcast.  Planejamento, Infraestrutura & Tecnologia, Produção e Divulgação, Estratégia de Lançamento e Pós Lançamento. Acesse o link e lance o seu Podcast em menos de 90 dias.

Mídias

Site Guia CorporativoLinkedInFacebookTwitterInstagramPinterestTumblr /

Tags

podcast, podcasts, podcasting, podcaster, podcasters, news, notícias, podosfera, spotify, Deezer, castbox, apple Podcasts, áudio, google, guiacorporativo, rssnews, Olá Podcasts, eQualab, Audio.ad, Clubhouse, Westwood One, Blubrry, Omny Studio,

10 Benefícios de escolher a Logística como sua Graduação

E-book 100% grátis

100% livre de spam.