O que é inserção dinâmica de anúncios em podcast?

Em um artigo para a Jacobs Media, Seth Resler falou com Mitchell Secrett, gerente do Omny Studio, e Mark Spencer (responsável pelo sucesso do cliente e suporte no Omny Studio), sobre anúncios inseridos dinamicamente em áudio. Resler explicou que nem todos os anúncios de áudio são criados iguais e os podcasters estão cada vez mais tirando proveito dos anúncios inseridos dinamicamente.

Discutindo as diferenças entre os anúncios dinâmicos de podcast e os anúncios que as rádios inserem em suas transmissões ao vivo, esses profissionais indicaram que se trata do mesmo princípio, mas em um meio diferente.

Enquanto a inserção de anúncios dinâmicos em podcasts ocorre no momento do download, não necessariamente no momento do consumo (escuta), a inserção de anúncios na transmissão ao vivo ocorre quando a pessoa está ouvindo, portanto, a segmentação baseada no tempo pode ser usada mais facilmente.

Ao perguntar a esses profissionais sobre o efeito que o aumento da publicidade programática terá no espaço de podcasting, eles indicaram que, à medida que a publicidade programática aumenta, os CPMs médios também aumentam. Com mais competição no crescimento programático, o resultado será um preço mais alto.

Esse crescimento também trará mais variedade nos anunciantes e marcas que alcançam os ouvintes. São esperados anúncios customizados, que serão colocados estrategicamente para corresponder ao perfil do ouvinte, além da simples segmentação geográfica.

Destaques dessa semana:

  • O host de podcast Buzzsprout é agora o maior host de podcast pago do mundo. A empresa ultrapassou a Libsyn, de acordo com dados do ListenNotes que mede domínios de hospedagem RSS. O próprio Buzzsprout afirmou ter 82.574 programas no final de outubro; Libsyn afirmou ter pouco mais de 75.000 em seu último comunicado à imprensa. A Libsyn não respondeu aos pedidos recentes de comentários. Embora ambas as empresas também ofereçam domínios RSS personalizados, a Buzzsprout tem um plano gratuito limitado.

 

  • ElasticPod – uma nova ferramenta que permite “tornar o conteúdo falado do seu podcast totalmente pesquisável”, produzindo transcrições automaticamente e um player incorporável. Basta adicionar o feed RSS do seu podcast ao Elastic Pod, a ferramenta transcreve automaticamente os capítulos e indexa o conteúdo em seu próprio mecanismo de busca dedicado.

 

  • Os podcasts mais populares do Spotify em 2020 – Existem agora mais de 1,9 milhão de títulos de podcast no Spotify e, não surpreendentemente, The Joe Rogan Experience foi o podcast mais popular do ano. Com o 2º lugar ficou o TED Talks e em 3º o The Daily.

 

  • A publicidade de podcast tem previsão de valer quase U$ 3,5 bilhões globalmente até 2025, de acordo com um novo estudo da Omdia. A empresa de pesquisa de tecnologia afirma que a receita global de publicidade em podcast deve chegar a U$ 1,4 bilhão até o final deste ano.

 

  • O Nubank lançou um podcast que explica e descomplica finanças pessoais – O podcast “Semanada” é um complemento à newsletter do Nubank, que é enviada desde 2019. Cada episódio terá entre 5 e 10 minutos. A apresentação é de especialistas de conteúdo do Nubank em economia e finanças.

 

  • Anchor apresentou mais de um milhão de lançamentos de programas em 2020, relata o The Verge. “O Spotify diz que os programas no Anchor são responsáveis por mais consumo, em termos de tempo gasto ouvindo, do que qualquer outro provedor de hospedagem ou distribuição de podcast de terceiros em sua plataforma”. Uau!!

 

  • Os “Stories” também chegam ao Spotify. Este serviço pretende ser mais do que um aplicativo de música e podcast, por isso acaba de introduzir o formato de vídeo vertical tipo stories já conhecidos em outros aplicativos como Snapchat, Instagram e Facebook.

 

  • Pela primeira vez, o Apple Podcasts reconhece “Os melhores podcasts do Ano” em sua plataforma. Temos uma lista completa de todos os principais podcasts do Brasil. O melhor show do ano foi o podcast “A Terra É Redonda (Revista Piauí)”, os melhores novos shows foram “Praia dos Ossos”, “Modus Operandi” e “History Cast” e os maiores shows na plataforma foram “NerdCast”, “O Assunto” e “Academia CBN – Mario Sergio Cortella”.

 

  • O Spotify lançou o Wrapped for Podcasters 2020, com uma visão pessoal dos dados do seu podcast. Comemore o crescimento do seu podcast em 2020 e compartilhe os resultados com seus fãs. Veja todos os ganhos do RSS News este ano! Você encontrará um link do painel do Spotify for Podcasters.

 

  • Metronome – uma nova página de destino ou Landing Page para podcasts. No momento, eles estão em beta privado, porém, você pode se inscrever agora para ter a chance de participar programa de maneira antecipada.

 

  • Elimine eco em seu áudio usando EchoRemover 2 – Um plug-in que funciona com os softwares de gravação e edição mais populares como Final Cut Pro X, Premiere Pro, Audition, DaVinci Resolve, Logic Pro X e GarageBand. Ele ajuda a remover o eco de podcasts e vídeos para tornar o som de áudio ainda mais profissional. Essa ferramenta também ajuda a economizar um tempo valioso de edição. Em artigo publicado no Portal Crumplepop, eles explicam sobre os controles da ferramenta e como usá-los para eliminar o eco do seu áudio.

 

  • Alexa se torna um chatbot. A Amazon começou a lançar um novo recurso no iOS que permite aos usuários escrever suas solicitações para Alexa e receber as respostas na sua tela. Esta é mais uma atualização que a empresa fez este ano em seu aplicativo móvel Alexa, enquanto a empresa tenta estender a utilidade de seu assistente de voz para além da sua casa.

 

  • O IAB Tech Lab lançou as Diretrizes Técnicas de Medição de Podcast 2.1 por um período de comentários públicos de 30 dias. As Diretrizes Técnicas de Medição de Podcast são métricas padrão para conteúdo e anúncios de podcast para fornecer clareza ao mercado por meio de uma linguagem comum para medição.

 

  • O aplicativo Google Podcasts no Android, iOS e na web é agora um aplicativo de podcasts real porque a partir de hoje ele suporta submeter os seu podcast via feed RSS. Esse recurso agora permite que o RSS News ofereça botões do Google Podcasts para todos os episódios – mesmo se eles não estiverem listados. Submeta o seu podcast no Google Podcasts no link disponibilizado.

 

  • A Amazon assume a liderança para comprar a Wondery. Conforme noticiado pelo Portal Fortune, a Amazon.com está em negociações exclusivas para adquirir a empresa de podcasting Wondery por mais de U$ 300 milhões, após um processo de licitação que também atraiu o interesse de empresas como Apple e Sony Music.

Podcast Recomendado

E a recomendação do RSS News de hoje é o podcast “Medocast”. Um podcast para te fazer companhia a noite na hora de dormir. Com temas desde (Assassinos em Série, maldições, gato preto, caixões e morte). Eles não garantem que você vá dormir, mas prometem que você nunca mais estará sozinho. “Medocast” é o podcast recomendado de hoje no RSS News.

Para você que estiver curtindo esse episódio pelo Spotify não esqueça de clicar no botão “seguir”, e se você estiver ouvindo pelo Apple Podcasts deixe suas 5 estrelas e comentário que eu leio todos.

  • E para você curte e quer conhecer um podcast que fala sobre Logística e Supply Chain, conheça o GuiaKast o meu outro podcast, onde apresento as informações mais relevantes e atuais do mundo da Cadeia de Suprimentos. Desde Logística, Transporte, Estoque, Fretes, Armazenagem, distribuição etc. GuiaKast com “K” o seu podcast de Logística.

Podcast Descomplicado

Crie podcasts impossíveis de serem ignorados

O Bicho de Goiaba, estúdio especializado em produção de podcast, passou meses reunindo as principais dúvidas dos seus clientes para criar um livro a fim orientar corretamente todos os iniciantes nesse maravilhoso mundo do Podcast. Você vai encontrar todas as etapas de como iniciar um Podcast – incluindo planejamento, equipamentos, gravação, edição, publicação e crescimento. Eles estão com uma promoção para os 100 primeiros clientes. Não perca – acesse o link – garanta o seu exemplar e crie podcasts impossíveis de serem ignorados.

Use o cupom RSSNEWS50 e garanta 50% de desconto.

 

 

Curso de Podcast – Completo com Webinário e Consultoria

A Escola do Podcast é um curso completo com vídeos aulas, tutoriais e todo o conteúdo que você precisa para lançar o seu podcast. O curso oferece toda a jornada desde os primeiros passos até você lançar o seu podcast. Está TUDO incluso, desde a seleção e configuração dos equipamentos, como produzir, gravar com qualidade, editando os episódios, e muito muito mais. Tudo isso para fazer com que você economize tempo no lançamento do seu podcast.  Planejamento, Infraestrutura & Tecnologia, Produção e Divulgação, Estratégia de Lançamento e Pós Lançamento. Acesse o link e lance o seu Podcast em menos de 90 dias.

Mídias

Site Guia CorporativoLinkedInFacebookTwitterInstagramPinterestTumblr /

Tags

podcast, podcasts, podcasting, podcaster, podcasters, news, notícias, podosfera, spotify, Deezer, castbox, apple Podcasts, áudio, google, guiacorporativo, rssnews, Olá Podcasts, eQualab, Audio.ad, Redmas, Jacobs Media, Seth Resler, Mitchell Secrett, Omny Studio, Mark Spencer, ElasticPod, Buzzsprout, Omdia, Nubank, Anchor, Metronome, EchoRemover 2, Wondery,

10 Benefícios de escolher a Logística como sua Graduação

E-book 100% grátis

100% livre de spam.