Como perder 90% da audiência de um podcast

Como perder 90% da audiência de um podcast

Elio Martínez, criador do portal “nbamaniacs” relata sua experiência no mundo dos podcasts e como ele perdeu 90% de seu público com alguns movimentos que simplesmente buscavam maior rentabilidade para seus negócios.

Martínez explica que, no final de fevereiro de 2019, ele decidiu lançar um podcast semanal sobre a NBA, com duração entre 25 e 30 minutos. Em meados de março de 2019, ele lançou uma publicação premium chamada Extra nbamaniacs no formato de Newsletter. No entanto, com o tempo, os assinantes eram poucos e ele precisava monetizar. Ele decidiu unir esses dois produtos, o que significava tornar o podcast pago. O público não gostou e de um momento para o outro eles perderam quase todos os ouvintes.

Obviamente, nos primeiros 15 dias, a base de assinantes pagos cresceu quase 40%, graças ao fato de tornar o podcast privado. Martínez explica que, embora não se arrependa de ter feito seu podcast pago, ele poderia ter evitado perder 90% da sua audiência se tivesse tratado o assunto de maneira diferente. Ele afirma que uma ideia melhor seria deixar alguns episódios em aberto para que as pessoas não se esquecessem do podcast “nbamaniacs” e, eventualmente, com boas práticas, transformasse esse público livre em assinantes pagos.

Portanto, ele agora está tentando recuperar o público com algumas estratégias que envolvem episódios abertos.

 

E vamos aos destaques dessa semana:
  • O Google Play suspendeu o aplicativo Podcast Addict por um certo período na semana passada por permitir podcasts que mencionam o coronavírus. A suspensão do aplicativo interrompeu imediatamente todas as receitas de anúncios e todos os pagamentos no aplicativo. A mesma medida não foi aplicada aos demais aplicativos. Hiroshi Lockheimer, vice-presidente sênior do Google, postou no Twitter que “ainda estão resolvendo problemas no processo ao combater a desinformação da Covid e que a remoção do Podcast Addict foi um erro e que o mesmo já está disponível novamente no Google Play.
  • O host de podcast Castos lançou o Castos Productions, um “serviço de edição e produção totalmente integrado em uma plataforma de hospedagem”. Os clientes podem fazer upload de arquivos brutos e não editados e obter podcasts totalmente finalizados com notas do episódio e recursos de marketing, citações e audiogramas.
  • Em um dos maiores acordos de podcast, The Joe Rogan Experience, geralmente considerado o maior podcast do mundo, vai mudar para o Spotify em um acordo de licenciamento. Ele permanecerá gratuito, mas se tornará um show exclusivo do Spotify até o final deste ano. Alguns afirmam que o acordo gira em torno de U$ 100 milhões anuais, “dependendo das métricas de desempenho”.
  • A empresa de hospedagem e análise de podcasts Blubrry anunciou um serviço privado de podcast interno, permitindo que empresas e organizações produzam áudio e vídeo seguros sob demanda para seus funcionários e membros. A empresa diz que está respondendo ao aumento da necessidade, impulsionado pelo alto número de pessoas que trabalham em casa.
  • O Audacity disponibilizou uma nova versão para download para substituir as versões existentes nos sistemas operacionais Windows, macOS e Linux. A atualização contém vários novos recursos, incluindo a normalização, e compatibilidade com Mac OS Catalina.
  • A Apple está aumentando sua participação nos podcasts originais. A gigante da tecnologia começou a adquirir dois tipos de podcasts originais: uma categoria são derivações de áudio de filmes e programas existentes em seu serviço Apple TV +, e a outra são programas originais que podem eventualmente ser adaptados para o futuro TV + conteúdo de vídeo “.
  • Como os anunciantes de podcast estão se ajustando ao “novo normal”? Hilary Ross, da Veritone, falou sobre isso e contou como alguns clientes fizeram algumas mudanças em sua estratégia no início da pandemia, mas agora estão voltando a reinvestir em podcasts.
  • A BBC abrirá seu aplicativo exclusivo ‘Sounds‘ para podcasts externos – A BBC não deseja que seus podcasts estejam em serviços de terceiros, mas não tem problema em hospedar podcasts de terceiros em seu aplicativo. Conforme publicado no Engadget, como parte de seu “Plano anual”, o canal revelou que irá abrir o BBC Sounds para “podcasts que não sejam da BBC” pela primeira vez. Como emissora pública, a BBC não está tentando dominar o mercado como o Spotify, mas eles compartilham um objetivo semelhante: tornar-se um balcão único para áudio e, assim, reduzir a necessidade de aplicativos de terceiros.
  • O fenômeno do audiolivro. Há cada vez mais sucessos de vendas que estão sendo transformados em narrações que podem ser encontradas em muitas plataformas, como Google Play, Apple Books, Amazon Audible etc. No portal El Imparcial, eles apontam que o mercado de audiolivros está passando por um aumento acentuado como resultado do coronavírus.
  • Jett Miller e Whitley Goodman abriram um Processo de U$ 47 milhões contra podcasts e mídias por difamação – Podcasts de crimes reais são interessantes e podem até ajudar a resolver casos policiais, como já aconteceu. No entanto, esse não foi o caso do podcast associados a Christian Andreacchio, um homem de 21 anos que foi encontrado morto em sua casa na cidade de Meridian, Mississippi, com um tiro na cabeça. De acordo com o processo, ambos foram acusados com alegações difamatórias, tanto em podcasts quanto nas mídias sociais, de matar Christian Andreacchio.
  • O Podcast ‘O Assunto‘ supera marca de 20 milhões de downloads – o episódio sobre a saída do ministro da saúde, Nelson Teich, alcançou recorde histórico diário do programa, com mais de 260 mil downloads. O assunto está disponível no G1 e em outras plataformas digitais.
  • O Google lançou um novo podcast que promete oferecer informações não documentadas referente a plataforma de busca. John Mueller, Martin Splitt e Gary Illyes do Google levam as pessoas aos bastidores do Google Search em um novo podcast. O podcast “Search Off the Record”, promete compartilhar informações que nunca foram documentadas antes.

Podcast Recomendado

E a recomendação do RSS News de hoje é o podcast “Me fala de você com Fabiana Panachão” –  onde ela traz pessoas incríveis, com histórias inspiradoras, que merecem ser conhecidas! No estilo mais informal possível, esse talk show comandado pela jornalista Fabiana Panachão descobre o quê – e quem! – está por trás de grandes ideias, empresas, projetos e uma vida bem vivida. Me fala de você é o podcast recomendado de hoje no RSS News.

Para você que estiver curtindo esse episódio pelo Spotify não esqueça de clicar no botão “seguir”, e se você estiver ouvindo pelo Apple Podcasts deixe suas 5 estrelas e comentário que eu leio todos.

  • E para você curte e quer conhecer um podcast que fala sobre Logística e Supply Chain, conheça o GuiaKast o meu outro podcast, onde apresento as informações mais relevantes e atuais do mundo da Cadeia de Suprimentos. Desde Logística, Transporte, Estoque, Fretes, Armazenagem, distribuição etc. GuiaKast com “K” o seu podcast de Logística.

Podcast Descomplicado

Crie podcasts impossíveis de serem ignorados

O Bicho de Goiaba, estúdio especializado em produção de podcast, passou meses reunindo as principais dúvidas dos seus clientes para criar um livro a fim orientar corretamente todos os iniciantes nesse maravilhoso mundo do Podcast. Você vai encontrar todas as etapas de como iniciar um Podcast – incluindo planejamento, equipamentos, gravação, edição, publicação e crescimento. Eles estão com uma promoção para os 100 primeiros clientes. Não perca – acesse o link – garanta o seu exemplar e crie podcasts impossíveis de serem ignorados.

Use o cupom RSSNEWS50 e garanta 50% de desconto.

 

 

Curso de Podcast – Completo com Webinário e Consultoria

A Escola do Podcast é um curso completo com vídeos aulas, tutoriais e todo o conteúdo que você precisa para lançar o seu podcast. O curso oferece toda a jornada desde os primeiros passos até você lançar o seu podcast. Está TUDO incluso, desde a seleção e configuração dos equipamentos, como produzir, gravar com qualidade, editando os episódios, e muito muito mais. Tudo isso para fazer com que você economize tempo no lançamento do seu podcast.  Planejamento, Infraestrutura & Tecnologia, Produção e Divulgação, Estratégia de Lançamento e Pós Lançamento. Acesse o link e lance o seu Podcast em menos de 90 dias.

Apoiadores do RSS News

Colaboradores Ouro

Fernando Arazão do Podcast Fora do Meio,  Luiz Borges do Podcast Cachaça, Prosa e Viola – CPV  e Jomilson Queiros do Podcast Desafios do Lar. (Se torne um apoiador você também)

Essa é uma ótima maneira de mostrar seu apoio ao seu público e a milhares de pessoas no setor que você colabora com essa mídia.

Acesse colabora.ai/rssnews e escolha o melhor plano para você.

CPV                                   Fora do Meio               Desafios do Lar

Mídias

Site Guia CorporativoLinkedInFacebookTwitterInstagramPinterestTumblrPodcastchê

Diretórios

Apple Podcasts /  SpotifyGoogle PodcastsAndroidDeezerStitcherCastboxTuneIn I Radio PublicIhearthradioPodchaserPocketCasts / OvercastCastro

Rede

Esse Podcast faz parte da Rede Gaúcha de Podcasts que reúne produtores gaúchos desta mídia – https://podcastche.com.br

Tags

podcast, podcasts, podcasting, podcaster, podcasters, news, notícias, podosfera, spotify, castbox, apple Podcasts, áudio, google podasts, guiacorporativo, rssnews, podcastchê, Olá Podcasts, eQualab, Me fala de você, Me fala de você com Fabiana Panachão, Fabiana Panachão,

Fonte:

PodnewsVia PodcastPodcast Business Journal /

 

 

Podcast produzido por Agência eQualab – Uma maneira fácil de fazer Podcast

https://equalab.com.br

10 Benefícios de escolher a Logística como sua Graduação

E-book 100% grátis

100% livre de spam.