RSS News Episódio #13

O que o host de podcast Anchor não quer que você saiba!

O que você não sabe sobre alguns termos e condições da empresa host de podcast Anchor. James Cridland investigou esse problema e encontrou algumas cláusulas incomuns que podem afetar diretamente os Podcasters.

Conforme análise, os novos termos da Anchor atualizados em de 23 de outubro de 2019 diz que:

(6) O Spotify pode reivindicar seu nome de usuário por qualquer motivo, inclusive … fornecendo seu nome de usuário a qualquer outro usuário dos Serviços, e o Spotify não terá nenhuma responsabilidade com você, se assim o fizer. (O “Spotify” é o proprietário da Anchor). Seu nome de usuário faz parte do URL do seu perfil no Anchor, que (por sua vez) faz parte da maneira como você promove seu podcast. Você provavelmente não quer que eles dediquem seu trabalho duro a outra pessoa.

(14) Este contrato requer arbitragem forçada, o que significa que você renuncia ao seu direito de processar e participar de uma ação coletiva ou apelar. Confira a notícia completa na transcrição do episódio.

  • Qual é o momento ideal para incluir anúncios em seu Podcast? Não seria útil saber quando seu público está mais envolvido com o seu conteúdo e em que momento você deve apresentar seus CTAs para maximizar a resposta desejada do leitor? Quando o público responde melhor a eles qual é o momento de maior receptividade? Um novo estudo de Nielsen e da Taboola procura determinar quando os ouvintes estão mais dispostos a ação devido a anúncios inseridos no seu conteúdo. Essas informações são muito úteis para as marcas, pois elas saberiam quando seu público está mais comprometido com o conteúdo para maximizar suas respostas.
  • O Spotify continua ganhando terreno. Na batalha entre a empresa sueca e a americana Apple demonstrou novas mudanças em setembro. Segundo dados da Voxnest, no mês passado o Spotify conseguiu liderar novos países: Noruega, França, Romênia, Tunísia, Marrocos e Israel. O fato de o Android ter 74% do mercado ajuda o Spotify a conquistar mais ouvintes. Esse progresso também é um reflexo dos esforços da empresa no setor de podcast.
  • A BBC quer conquistar a Alexa. Esse meio de comunicação aposta no conteúdo de áudio sob demanda, como podcasts há algum tempo. E com o surgimento de alto-falantes inteligentes, eles querem aumentar a interatividade com o público. Portanto, agora as pessoas com dispositivos habilitados para Alexa podem solicitar informações sob demanda e decidir o que querem ouvir, por quanto tempo e outras coisas, o que os ajudará a gerar ainda mais engajamento.
  • O Audacity, que não funciona no macOS Catalina, destaca que ainda não funcionará nativamente e que exigirá uma solução complicada devido a incompatibilidade atual. Enquanto isso, há uma solução alternativa para fazê-lo funcionar. Já o Levelator – popular entre os Podcasters também é incompatível com o Catalina por ser um aplicativo de 32 bits. A solução atual? “Considere não atualizar para o macOS 10.15 ou superior se quiser continuar usando o Audacity ou Levelator para o seu podcast.
  • Qual é a diferença entre um microfone XLR e USB? Em um guia publicado no site Buzzsprout, eles explicam as principais diferenças de cada um, os prós e os contras, e qual a melhor recomendação considerando se você é um podcaster solo que grava diretamente em programas de computador como Audacity e GarageBand ou se você grava várias pessoas ao mesmo tempo e deseja a flexibilidade de personalizar a sua configuração ao longo do tempo.
  • O SPKR é um novo aplicativo de podcast (apenas para iOS) a ser lançado em 31 de outubro. A empresa diz que o novo aplicativo de escuta, se concentrará em encontrar conteúdo resumido – Microcast. O Spkr selecionará uma lista de clipes curtos de podcasts existentes, adaptados ao gosto dos usuários usando a IA para ajudar no processo de descoberta. ele consiste em “canais” que contêm clipes curtos de podcasts, permitindo que você selecione ou não ouvir os podcasts na íntegra.
  • Os ouvintes de podcast acreditam que a publicidade utilizada nesse formato é mais atraente do que em outros canais. Um estudo recente do “CMO da Adobe” colocou o cenário do podcast em perspectiva. Quanto aos anúncios, eles garantem que 33% dos ouvintes os consideram atraentes e que 40% dizem que são menos invasivos do que outras formas de publicidade. Além disso, 72% dos ouvintes de podcast apontam que a qualidade do conteúdo neste formato está aumentando.
  • O Spotify aumenta sua base de usuários em 30%. A empresa sueca anunciou que, durante o terceiro trimestre de 2019, seu total de usuários ativos mensais atingiu 248 milhões. Enquanto isso, os usuários premium agora alcançam 113 milhões. A gigante do streaming de música mantém uma proporção de aproximadamente 45% entre assinantes premium e assinantes suportados por anúncios, reivindicando 113 milhões de usuários pagantes no último trimestre, 31% a mais do que os 87 milhões registrados no terceiro trimestre de 2018 – superando as estimativas dos analistas.
  • Podcloud – diretório de podcast em nuvem que oferece aos criadores de podcast o poder de monetizar, obter medições detalhadas do público e hospedar o seu áudio. A Podcloud oferece serviços especificamente para a indústria de podcast e em parceria com o RSS News está oferecendo um cupom de desconto com 3 meses gratuitos na plataforma. Basta usar o cupom RSSNEWS durante a contratação e tenha acesso a segurança e conjunto de recursos essenciais para produtores de podcast. Acesse podcloud.com.br use o cupom RSSNEWS (tudo junto) e garanta seus 3 meses na melhor plataforma para encontrar, assinar e compartilhar seu conteúdo de mídia favorito.
  • Os hospitais testam podcasts para alcançar os pacientes. Em Iowa, Estados Unidos, eles decidiram lançar podcasts com foco em questões de assistência médica relevantes para os pacientes e, assim, ajudá-los através de um meio de comunicação diferente, porém eficaz. Em uma gravação recente, uma enfermeira de cuidados com o nascimento discutiu as principais questões para os pais, que vão desde a seleção de nomes até a importância de encontrar um pediatra antes do nascimento.
  • HBO Max oferecerá podcasts em seu aplicativo – A Warner Media está seguindo muitas experiências populares de aplicativos móveis para o próximo serviço de vídeo HBO Max: os aplicativos do serviço permitirão que você ouça seus podcasts em movimento. Os podcasts estarão disponíveis no aplicativo móvel HBO Max, que será pré-carregado em telefones vendidos aos clientes da AT&T e disponíveis para download para todos.
  • Canaltech e Amazon fecham parceria exclusiva para Podcast no Alexa – o portal Canaltech tem integrado ao seu skill um podcast exclusivo com as principais notícias e comentários sobre tecnologia. Para ativar via comando de voz, basta falar uma frase no contexto que esteja associada às notícias e a tecnologia. Em todas as opções, a assistente encaminhará o ouvinte para o Canaltech News, indicando o nome do portal.
  • Globo reforça aposta em podcasts e já pensa na TV 3.0 – Brasileiros escutam os podcasts do grupo em todos os momentos do dia. Sempre há alguém antenado em algum título da Globo ou CBN. Para celebrar o novo momento, a empresa realizou o evento AudioDay na última segunda-feira 28 de Out em São Paulo.
  • A Voxnest afirma que o Spotify agora é mais popular que o Apple Podcasts na maior parte da Europa continental, América do Sul e Central: o Spotify reivindicou outros seis países em setembro segundo a empresa, com base em dados de ouvintes da Voxnest Audience Network. Os principais destaques são os EUA, Canadá, Reino Unido e Austrália (todos os países onde a Apple possui cerca de 50% de participação de mercado).

Podcast Recomendado

ClickCast – apresentado por Cássio Nascimento – O ClickCast é um podcast com uma mescla de assuntos voltados a tecnologia, comportamento, assuntos do dia a dia, novidades e opiniões gerais com um pouco de humor e humanidade. O ClickCast está hospedado no portal CtrlClick, onde conta com o projeto caderninho Podcast e com o Podfazer, voltado para sugestões e ideias para melhorar, criar e fazer o seu Podcast do zero.

Te deixo o link para que escute o podcast ClickCast!

 

O mundo do podcast está mudando rapidamente. Não tem tempo de navegar na web e descobrir as tendências de podcast. Nossa equipe de redação seleciona os assuntos mais relevantes da semana e prepara para ti um boletim resumido com os links. Não perca nada, se inscreva no RSS NEWS e esteja familiarizado com as últimas notícias, reportagens, opiniões e principais tendências que estão transformando o mundo dos Podcasts.

Links:

Website: https://guiacorporativo.com.br/
Podcast: https://guiacorporativo.com.br/rssnews/
Livro – https://guiacorporativo.com.br/recomendo/gc
LinkedIn – https://www.linkedin.com/in/rodilsonsilva/
Facebook – https://guiacorporativo.com.br/FacebookP
Twitter – https://twitter.com/Rodilsons
Instagram – https://www.instagram.com/rssnews_podcast/ 

Diretórios:

Apple Podcasts – https://guiacorporativo.com.br/rssnewsapple
Spotify – https://guiacorporativo.com.br/rssnewsspotify
Google Podcasts – https://guiacorporativo.com.br/rssnewsgoogle
Android – https://guiacorporativo.com.br/rssnewsandroid
Deezer – https://guiacorporativo.com.br/rssnewsdeezer
Stitcher – https://guiacorporativo.com.br/rssnewsstitcher
Castbox – https://guiacorporativo.com.br/rssnewscastbox
TuneIn – https://guiacorporativo.com.br/rssnewstunein
Radio Public – https://guiacorporativo.com.br/rssnewsradiopublic
Ihearthradio – https://guiacorporativo.com.br/rssnewsihearthradio

Rodilson Silva

Como arrumar emprego em 90 dias

Para a grande maioria dos profissionais, o processo na busca de emprego é algo desgastante, o que pode resultar em impactos indesejáveis ao estado emocional daqueles que pretendem conquistar uma boa posição no mercado de trabalho. Uma das causas que agravam o desconforto desse momento é a falta da correta informação profissional sobre os principais pontos envolvidos nesse processo. Tal desinformação pode até mesmo fazer com que boas oportunidades sejam desperdiçadas por causa da tomada de atitudes prejudiciais ao processo. Tais atitudes, no entanto, são previsíveis, logo podem ser evitadas.
Aqueles que usam seu tempo e recursos sabiamente e praticam os passos deste livro, serão capazes de desenvolver os hábitos que transformam e conseguir esses objetivos dentro de 90 dias ou menos.

Esse livro tem como objetivo ajudá-lo nesse processo do início ao fim e responder as principais perguntas, principalmente as que te causam ansiedade.

Tags

podcast, podcasting, news, notícias, podosfera, ClickCast, Cassio Nascimento, Ctrlclick, podnews, spotify, deezer, stitcher, castbox, soundcloud, tenein, apple, megafono, áudio, broadcast, broadcasting, radiopublic, ihearthradio, google, guiacorporativo, nerd,

10 Benefícios de escolher a Logística como sua Graduação

E-book 100% grátis

100% livre de spam.