O LinkedIn entra na corrida para lançar um rival do Clubhouse

Parece que praticamente todas as grandes empresas de tecnologia estão trabalhando em um recurso de áudio social como o Clubhouse – o recurso Twitter Spaces está sendo lançado agora, o Facebook está construindo um, Spotify está fazendo um, o Shark Tank Mark Cuban está lançando um, até mesmo a Slack está entrando no jogo.

Mas agora, a ideia do espaço de áudio compartilhado, que começou no Clubhouse em grande parte como um clube exclusivo para capitalistas de risco e elites da tecnologia, chegou ao círculo completo. A rede social profissional LinkedIn está trabalhando em um recurso próprio de rede de áudio, conforme confirmação dada ao portal TechCrunch.

Eles disseram que estão fazendo alguns testes iniciais para criar uma experiência de áudio única conectada à sua identidade profissional por trazer áudio para outras partes do LinkedIn, tais como eventos e grupos, para dar aos membros ainda mais maneiras de se conectarem à sua comunidade.

O LinkedIn já vem trabalhando para se tornar um destino para os criadores através de ferramentas como um novo modo Creator que identifica o usuário como um criador de conteúdo do LinkedIn em seu perfil. E o recurso parecido com o Clubhouse parece ser um ajuste natural.

Destaques dessa semana:

  • Conheça o Talk Sync a mais nova forma de fazer gravações remotas de alta qualidade utilizando apenas o seu telefone celular. Como funciona: Pouco antes da entrevista, você envia 2 links para o entrevistado. O 1º link envia o entrevistado para o app Talk Sync e o segundo personaliza as definições. Quando a entrevista começa, o entrevistado apenas clica em um botão grande vermelho para começar a gravar que o áudio será captado e quando a entrevista termina, o áudio é carregado automaticamente e enviado para o host.

 

  • O Spotify está lançando seu próprio concorrente do Clubhouse – Spotify comprou a empresa Locker Room, um aplicativo de áudio esportivo ao vivo somente para iOS. E assim como o Clubhouse e o Twitter Spaces, ele permitirá que qualquer pessoa hospede conversas de áudio focadas em músicas ao vivo, conversas culturais e esportivas.

 

  • A versão de TV do Podcast de crimes reais da rede Wondery ( Death ou Dr. Morte) começou a ser produzida em Albuquerque. A produção tem no elenco os atores Joshua Jackson, Alec Baldwin e Christian Slater.

 

  • De acordo com um relatório da Bloomberg, a Microsoft está disposta a gastar 10 Bilhões de dólares para comprar o Discord. A plataforma cresceu tremendamente nos últimos 6 anos e combina opções de vídeo, voz e texto além de streamers de jogos de vídeo. O Discord tem acumulado novos utilizadores a um ritmo frenético, atingiu 9 milhões de usuários diários em apenas alguns anos e tem 140 milhões de utilizadores mensais que estão no serviço até 4 horas por dia.

 

  • O Slack – aplicação popular de colaboração no local de trabalho irá adicionar funcionalidades de áudio e vídeo. Até agora, a sua principal ênfase tem sido no texto. A funcionalidade de vídeo que estão tentando integrar na aplicação não irá competir com o Zoom ou com as equipas da Microsoft, a ideia seria mais centrada em proporcionar uma experiência semelhante à Instagram ou Snapchat Stories. Essa nova funcionalidade de áudio poderia oferecer às empresas uma experiência semelhante ao que a aplicação Clubhouse oferece aos seus utilizadores. Um dos objetivos é reduzir o cansaço da equipe enquanto se melhora o número de membros, e para isso estão a testar formas de mudar as reuniões para uma experiência de vídeo mais assíncrona.

 

  • O Spotify irá realizar uma nova rodada do programa Sound Up: um programa global que dá aos podcasters sub-representados as ferramentas para impulsionar suas plataformas e construir seus próprios shows. O site lista os programas dos ex-alunos anteriores do Sound Up, e dá os detalhes completo sobre a participação.

 

  • A Entercom, proprietária da Cadence13, Pineapple Street Studios, Podcorn e CBS Radio, mudou seu nome para Audacy. A mudança de nome tem por objetivo posicionar a empresa como líder de conteúdo de áudio e entretenimento multiplataforma. Com as recentes aquisições, a empresa é agora a 3ª maior empresa de podcasts nos EUA atrás apenas da NPR e da iHeart.

 

  • A Libsyn anuncia a compra a empresa AdvertiseCast por $30 milhões de dólares. A AdvertiseCast é um marketplace que dá aos podcasters com mais de 5.000 downloads mensais por episódio acesso para ganhar dinheiro através dos + de 1.200 anunciantes na plataforma, o que inclui a BetterHelp, Mybookie, Nutrisystem entre outros.

 

  • O Shark Tank Mark Cuban quer disponibilizar o ‘Podcasting 2.0’ através da empresa Fireside Chats. Ele pretende pegar o melhor dos dois mundos, onde o podcaster pode convidar quem eles gostam assim como feito no Clubhouse, mas o que quer que tenha acontecido é gravado, é [transcrito], e você pode salvá-lo como um download de um podcast. Há também opções de monetização, disse o empresário e investidor.

 

  • Webinar – O CONSUMO DE ÁUDIO E A PUBLICIDADE EM PODCASTS. No dia 09/04 às 10h da manhã Rodrigo Tigre – Country Manager da Cisneros em conjunto com o comitê de Áudio do IAB Brasil vai apresentar os dados sobre o consumo de áudio digital em 2021 no Brasil através de pesquisa realizada pela Cisneros Interactive em conjunto com a BrandWatch a fim de mostrar todas as possibilidades de publicidade em streamings de áudio e podcasts: o que inclui formatos publicitários, formas de segmentações, ações de mídia e conteúdo. Acesse o link e se inscreva gratuitamente.

 

  • Os “Godcasts” já não são a maior categoria na Apple Podcasts. Dan Misener, da Pacific Content, produziu um olhar detalhado sobre as categorias dos Apple Podcasts, descobrindo que a Educação, Sociedade & Cultura, e Artes são agora as 3 maiores, sendo Religião & Espiritualidade a quarta maior. No entanto, a categoria Religião ainda produz o maior número de episódios.

 

  • Os melhores microfones para podcast: 6 opções para você – Encontrar um bom microfone de podcast é uma tarefa que exige uma boa avaliação das especificações técnicas de cada modelo. Se você é ou deseja se tornar um criador de conteúdo e ter o seu próprio podcast o canal tecmundo preparou uma matéria com 6 opções para você.

 

Podcast Recomendado

 

E a recomendação do RSS News de hoje é o podcast “Alma do Negócio” onde a jornalista Natalia Daumas recebe especialistas  para falar sobre a liderança pensada de dentro por abrir o coração e ajudar você a identificar as melhores formas de humanizar as relações no ambiente de trabalho por identificar quem serão os líderes do futuro e o que você precisa saber para se tornar um deles.

Alma do Negócio” é o podcast recomendado de hoje no RSS News que você encontra na Olá Podcasts.

 

Para você que estiver curtindo esse episódio pelo Spotify não esqueça de clicar no botão “seguir”, e se você estiver ouvindo pelo Apple Podcasts deixe suas 5 estrelas e comentário que eu leio todos.

  • E para você curte e quer conhecer um podcast que fala sobre Logística e Supply Chain, conheça o GuiaKast o meu outro podcast, onde apresento as informações mais relevantes e atuais do mundo da Cadeia de Suprimentos. Desde Logística, Transporte, Estoque, Fretes, Armazenagem, distribuição etc. GuiaKast com “K” o seu podcast de Logística.

Podcast Descomplicado

Crie podcasts impossíveis de serem ignorados

O Bicho de Goiaba, estúdio especializado em produção de podcast, passou meses reunindo as principais dúvidas dos seus clientes para criar um livro a fim orientar corretamente todos os iniciantes nesse maravilhoso mundo do Podcast. Você vai encontrar todas as etapas de como iniciar um Podcast – incluindo planejamento, equipamentos, gravação, edição, publicação e crescimento. Eles estão com uma promoção para os 100 primeiros clientes. Não perca – acesse o link – garanta o seu exemplar e crie podcasts impossíveis de serem ignorados.

Use o cupom RSSNEWS50 e garanta 50% de desconto.

 

 

Curso de Podcast – Completo com Webinário e Consultoria

A Escola do Podcast é um curso completo com vídeos aulas, tutoriais e todo o conteúdo que você precisa para lançar o seu podcast. O curso oferece toda a jornada desde os primeiros passos até você lançar o seu podcast. Está TUDO incluso, desde a seleção e configuração dos equipamentos, como produzir, gravar com qualidade, editando os episódios, e muito muito mais. Tudo isso para fazer com que você economize tempo no lançamento do seu podcast.  Planejamento, Infraestrutura & Tecnologia, Produção e Divulgação, Estratégia de Lançamento e Pós Lançamento. Acesse o link e lance o seu Podcast em menos de 90 dias.

Mídias

Site Guia CorporativoLinkedInFacebookTwitterInstagramPinterestTumblr /

Tags

podcast, podcasts, podcasting, podcaster, podcasters, news, notícias, podosfera, spotify, Deezer, castbox, apple Podcasts, áudio, google podcasts, guiacorporativo, rssnews, Olá Podcasts, eQualab, Audio.ad, Talk Sync, Clubhouse, Wondery, LinkedIn, Discord, Slack, Sound Up, AdvertiseCast, Audacy, Libsyn, Pacific Content, Fireside Chats, Tecmundo, Alma do Negócio, Natalia Daumas,

10 Benefícios de escolher a Logística como sua Graduação

E-book 100% grátis

100% livre de spam.