O Telegram lança plataforma de Áudio Social – Voice Chats 2.0

O Telegram introduziu uma plataforma de áudio social chamada Voice Chats 2.0 que permite chats de voz ao vivo em seus canais para participantes ilimitados. A funcionalidade é muito parecida com a do Clubhouse ou do Twitter Spaces, mas com algumas reviravoltas exclusivas.

Os administradores podem definir as regras para quem é automaticamente silenciado, e o público pode levantar a mão digitalmente, iniciando uma animação projetada para atrair a atenção do moderador e levá-los a ativar o som do participante para fazer sua pergunta.

Os administradores também podem criar links de convite para enviar seus bate-papos que abrirão o bate-papo de voz, seja como host ou simplesmente como ouvinte.

Esta funcionalidade difere de seus concorrentes em vários aspectos. Uma delas é a capacidade de gravar diretamente as conversas de voz. O áudio é salvo nas mensagens do administrador para publicação futura e permite que as pessoas que não puderam ouvir o bate papo ao vivo possam experimentar posteriormente por si mesmas.

Para avisar os participantes quando um chat de voz está sendo gravado, uma luz vermelha muito óbvia aparece ao lado do chat de voz quando o administrador começa a gravar áudio na sala.

A outra diferença é que as pessoas podem participar sob uma conta pessoal ou como um canal que elas controlam. À medida que o mercado de áudio social explode, o Telegram vê claramente uma oportunidade de competir.

Destaques dessa semana:

  • Os podcasts agora estão disponíveis na TV. Conheça a PodTV – o primeiro e único canal de TV em streaming para podcasts. A PODTV está sendo transmitida no canal 1048 TCL e também na sua Smart TV TCL ou Roku. A PodTV oferece uma variedade de opções de podcasts em sua programação, desde o mundo da comédia, conversas, política, esportes, cultura pop, e muito mais!

 

  • A tela inicial do aplicativo Spotify foi atualizada com recursos adicionais para ajudar os ouvintes de podcast a terminar os programas pausados que já começaram a ouvir. Novos episódios serão marcados com um ponto azul, e os episódios que você já começou mostrarão uma barra de progresso indicando até que ponto você está no episódio.

 

  • Essa semana foi atingida a marca de 2 milhões de podcasts na Apple Podcasts, de acordo com a ferramenta Podcast Industry Insights, de Daniel J Lewis. O número total de espetáculos está em 2.013.564 shows. Eles dizem que 37,29% desses podcasts estão “ativos” (ou seja, publicaram pelo menos um episódio nos últimos 90 dias).

 

  • Há sempre algo novo acontecendo no mundo da moeda digital, portanto era apenas uma questão de tempo até que fosse introduzido no mundo dos podcasts. A Breez, um aplicativo que permite fazer pagamentos com bitcoin, introduziu um novo aplicativo de podcast para seu cliente Lightning que permite fazer pagamentos diretamente aos criadores de podcasts através do bitcoin. Usando o sistema Podcasting 2.0 podcast:value, os ouvintes podem optar por compartilhar criptomoedas com os programas que escutam.

 

  • A Triton Digital lançou o seu Relatório de Podcast da América Latina de fevereiro de 2021. O top 5 não sofreram alterações em comparação ao relatório anterior onde temos em 5º posição o podcast Boletim Folha da Folha de SP.

 

  • A maioria dos ouvintes de podcasts não irão pagar para ouvir o seu show. Embora tenha havido um boom na receita de assinaturas nesse espaço de mídia nos últimos anos, ela pode não ter beneficiado tanto os podcasts quanto outras formas de mídia. Isso é sugerido pelos novos dados fornecidos exclusivamente à Variety Intelligence Platform pela YouGov, que em uma pesquisa no início de março, descobriu que 75% dos usuários de podcasts nunca haviam pago de forma alguma para ouvir um podcast. A YouGov também descobriu que 83% dos ouvintes entrevistados disseram que tinham “pouca” ou “nenhuma” probabilidade de pagar para acessar podcasts durante o próximo ano. Estas descobertas do YouGov indicam que pagar pelo conteúdo do podcast provavelmente continuará sendo algo que apenas um pequeno grupo de ouvintes faz.

 

  • O Relatório Anual IAB 2020 indica que o áudio está em toda parte e que ele cresceu durante a pandemia. Eles afirmam ainda que até 2021 o podcasting será um mercado de bilhões de dólares e, portanto, agora mais do que nunca, é o momento de abordar os padrões técnicos e práticas comerciais necessários para impulsionar o incrível crescimento do podcasting, streaming de áudio e muito mais.

 

  • Os podcasts estão ajudando a rádio a encontrar uma nova audiência. De acordo com Steve Goldstein, CEO da Amplifi Media, houve uma época em que as pessoas de rádio rolavam os olhos quando a conversa era sobre podcasts. Agora, porém, isso mudou e a indústria adotou esse formato. Na verdade, eles estão usando os podcasts como uma forma das estações de rádio mais antigas alcançarem uma audiência mais jovem.

 

  • A empresa de tecnologia Superbid lança podcast sobre ecossistema automotivo – O podcast Dirigindo Vendas trará conteúdos que unem o mundo dos negócios ao ecossistema automotivo. Será apresentado pelo seu fundador Fúlvio Kaminski Massaro e uma das novidades e que o “tiktoker” Marcelo Toledo, apelidado carinhosamente pelos seus seguidores como TiodaBM, terá presença fixa no programa.

 

  • A Samsung lançou o Samsung Podcasts dentro do seu aplicativo Samsung Free nos EUA. O serviço oferece acesso instantâneo a “milhares de podcasts” de editores como American Public Media, CNN Audio, Conde Nast, iHeartMedia, Kast Media, Motley Fool, NPR, PodcastOne, PRX, This American Life, Vox Media Podcast Network e Barstool Sports. Tanto a Blubrry quanto a Libsyn anunciaram uma parceria de lançamento: ambos exigem que você adicione especificamente seus podcasts ao serviço. A Samsung tem uma participação de mercado de aproximadamente 25% nos EUA. Isto está disponível agora nos aparelhos Galaxy S21, Galaxy S20, Galaxy Note 20, Galaxy S10, e Galaxy Note 10.

Parece que mais uma gigante do mercado está entrando no mundo dos podcasts.

 

Podcast Recomendado

E a recomendação do RSS News de hoje é o podcast “Amacast” o podcast do Lucas Amadeu o Rei do Marketing. Um podcast destinado para quem gosta de curtir a vida, onde o lucas recebe semanalmente um convidado para falar sobre Marketing, Lifestyle, viagens, investimentos, tecnologia, empreendedorismo, aprimoramento pessoal e profissional.

Amacast” é o podcast recomendado de hoje no RSS News que você encontra na Olá Podcasts.

 

Para você que estiver curtindo esse episódio pelo Spotify não esqueça de clicar no botão “seguir”, e se você estiver ouvindo pelo Apple Podcasts deixe suas 5 estrelas e comentário que eu leio todos.

  • E para você curte e quer conhecer um podcast que fala sobre Logística e Supply Chain, conheça o GuiaKast o meu outro podcast, onde apresento as informações mais relevantes e atuais do mundo da Cadeia de Suprimentos. Desde Logística, Transporte, Estoque, Fretes, Armazenagem, distribuição etc. GuiaKast com “K” o seu podcast de Logística.

Podcast Descomplicado

Crie podcasts impossíveis de serem ignorados

O Bicho de Goiaba, estúdio especializado em produção de podcast, passou meses reunindo as principais dúvidas dos seus clientes para criar um livro a fim orientar corretamente todos os iniciantes nesse maravilhoso mundo do Podcast. Você vai encontrar todas as etapas de como iniciar um Podcast – incluindo planejamento, equipamentos, gravação, edição, publicação e crescimento. Eles estão com uma promoção para os 100 primeiros clientes. Não perca – acesse o link – garanta o seu exemplar e crie podcasts impossíveis de serem ignorados.

Use o cupom RSSNEWS50 e garanta 50% de desconto.

 

 

Curso de Podcast – Completo com Webinário e Consultoria

A Escola do Podcast é um curso completo com vídeos aulas, tutoriais e todo o conteúdo que você precisa para lançar o seu podcast. O curso oferece toda a jornada desde os primeiros passos até você lançar o seu podcast. Está TUDO incluso, desde a seleção e configuração dos equipamentos, como produzir, gravar com qualidade, editando os episódios, e muito muito mais. Tudo isso para fazer com que você economize tempo no lançamento do seu podcast.  Planejamento, Infraestrutura & Tecnologia, Produção e Divulgação, Estratégia de Lançamento e Pós Lançamento. Acesse o link e lance o seu Podcast em menos de 90 dias.

Mídias

Site Guia CorporativoLinkedInFacebookTwitterInstagramPinterestTumblr /

Tags

podcast, podcasts, podcasting, podcaster, podcasters, news, notícias, podosfera, spotify, Deezer, castbox, apple Podcasts, áudio, google podcasts, guiacorporativo, rssnews, Olá Podcasts, eQualab, Audio.ad, Voice Chats 2.0, Voice TV, Telegram, Breez, Triton Digital, YouGov, IAB, Superbid, Samsung, Amacast, Lucas Amadeu,

10 Benefícios de escolher a Logística como sua Graduação

E-book 100% grátis

100% livre de spam.