Luís Daniel Montagner e a Jornada de Digitalização da Ecolab

Luís Daniel Montagner – Diretor de Operações e Supply Chain na Ecolab – empresa líder mundial em soluções e serviços de água, higiene e prevenção de infecções. Executivo da área de Supply Chain com +24 anos de experiência em operações voltadas para a Cadeia de Suprimentos em diferentes empresas químicas, no Brasil e no exterior em diferentes áreas de atividade, desde Saúde, Segurança e Meio Ambiente (HS&E), Qualidade, Serviços ao Cliente, Planejamento, Logística, Produção, Manutenção, Instalações, Engenharia etc. 

É formado em Administração de Empresas pela Universidade Bandeirante de SP, pós-graduado em Gestão Empresarial pelo Centro Universitário FEI e MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela FIAP, certificação como Lead Auditor, Black Belt, TPM Engineer e Lean Manufacturing Sensei.


Gravação AO VIVO:

 

Maratona da logística e Supply Chain – Gravação AO VIVO (GuiaKast Podcast)

Escolha como assistir:
LinkedIn , Youtube, Facebook, Evento

Grupo de Logística – https://www.linkedin.com/groups/8805054/

Descubra sobre:

1. Antes de entrarmos no tópico principal, eu gostaria que você pudesse falar pra gente sobre o seu papel na empresa como Diretor de Operações e Supply Chain;
• Quais são as suas atividades principais como Executivo na empresa? O que um Diretor de Operações e Supply Chain faz na Ecolab?

 

2. Falando sobre a Ecolab – cuja visão é ser líder mundial em tecnologias e serviços de água, higiene e antimicrobianos – que fornece água limpa, alimentos seguros e ambientes saudáveis.

  • Você poderia no dar overview sobre a empresa, produtos, serviços enfim, o que faz parte do portfólio de soluções que a Ecolab oferece no Brasil.

 

3. Quando começou esse processo de digitalização e qual o seu papel nessa transformação?

 

4. Qual é o pilar digital de referência que vocês estão utilizando para preparar o crescimento sustentável da empresa a fim de trazer competitividade nesse cenário digital?

 

5. E como você pretendem alcançar esse objetivo? O que vocês estão fazendo para chegar lá?

 

6. Digital Squad (Esquadrão Digital que reúne associados das diversas áreas para pensar diferente e trazer inovações e ferramentas digitais).

  • Quais são as áreas participantes e como funciona a integração e principalmente a contribuição que cada uma precisa trazer para somar as metas do Squad para os projetos?

 

7. Quais exemplos você pode contribuir conosco em relação aos projetos digitais implementados?

 

8. Quais os principais marcos durante todo esse tempo que vocês se orgulham em relação aos projetos/resultados relacionado ao processamento de alimentos, água, papel e celulose etc.

 

9. Sabemos que durante a implementação de qualquer projeto, sempre existem no caminho algumas dificuldades, alguns desafios e alguns erros.

  • Quais foram essas dificuldades ou erros enfrentados nesse início e quais os aprendizados adquiridos dessas experiências negativas?

 

10. Para que tanto os projetos, quanto qualquer programa de digitalização funcione, uma das iniciativas mais importantes é desenvolver linhas eficazes de comunicação na empresa a fim de que todos os participantes possam relatar preocupações, erros, acertos etc.

  • Como vocês tem trabalhado essa comunicação tão necessária entre as diferentes áreas da empresa e principais participantes dos projetos?

 

11. Dando uma olhada em seu perfil no LinkedIn vimos que você hoje é responsável por 340 pessoas (08 diretss), responsáveis pelo Supply Chain (3 sites e 07 centros de distribuição) Produção, Manutenção, Logística, Engenharia, Melhoria Contínua, Instalações, Serviços ao Cliente, Segurança, Qualidade, Planejamento, Equipamentos, Custos e RH, além da jornada da transformação digital na Ecolab que foi o foco do nosso bate papo de hoje.

  • Como foi o desenrolar da sua trajetória e como você se preparou para estar na posição que você ocupa hoje?

 

12. E para finalizar – Eu gostaria que você pudesse falar pra gente sobre um livro, filme, podcast enfim algum conteúdo que influenciou a sua carreira profissional que você pode indicar para os ouvintes do GuiaKast?

 

 

 

Deixe a sua avaliação e comentários em ratethispodcast.com/guiakast

Entre em contato comigo – envie uma mensagem direta através do Instagram para guia_corporativo,  twitter @Rodilsons ou pelo telefone (11) 98705 4454, fique à vontade para ligar ou enviar uma mensagem.

Diretórios:
Spotify I Android I Deezer I Stitcher I Outros

Parceria
Log&SCM / W6Connect / Qargo /

 

 

E caso tenha alguma notícia relevante, evento, reportagem, opiniões e tendências do mundo do Cadeia de Suprimentos que gostaria de dar destaque no GuiaKast, envie uma mensagem direta através do Instagram para guia_corporativo,  twitter @Rodilsons ou entre em contato através do telefone (11) 98705 4454, fique à vontade para ligar ou enviar uma mensagem.

 

 

Se você estiver ouvindo esse episódio pelo Spotify não esqueça de clicar no botão “seguir”, e se você estiver ouvindo pelo Apple Podcasts deixe suas 5 estrelas e comentário que eu leio todos. Me adiciona também lá no LinkedIn é só procurar Rodilson Silva – Comunicador Logístico Multiprofissional – 👉 LinkedIn.

O mundo do Supply Chain está mudando rapidamente. Não tem tempo de navegar na web e descobrir quais são as tendências atuais. Nossa equipe de redação seleciona os assuntos mais relevantes da semana e prepara para ti um boletim resumido com os links para você não perder nada. Se inscreva no GuiaKast e esteja por dentro com as últimas notícias, reportagens, opiniões e principais tendências que estão transformando a Logística Mundial.

Eu sou Rodilson Silva que te envia um GuiaKast Abraço!

Até a próxima, seja o seu melhor, invista no sucesso de outros e faça a sua viagem contar.

Gostou do conteúdo, por favor compartilhe!!!

#podcast​ #podcaster​ #podcasters​ #podcasting​ #guiakast​ #guiacorporativo​ #logistica​ #supplychain​ #supply_chain​ #supplychainmanagement​

Como arrumar emprego em 90 dias

Para a grande maioria dos profissionais, o processo na busca de emprego é algo desgastante, o que pode resultar em impactos indesejáveis ao estado emocional daqueles que pretendem conquistar uma boa posição no mercado de trabalho. Uma das causas que agravam o desconforto desse momento é a falta da correta informação profissional sobre os principais pontos envolvidos nesse processo. Tal desinformação pode até mesmo fazer com que boas oportunidades sejam desperdiçadas por causa da tomada de atitudes prejudiciais ao processo. Tais atitudes, no entanto, são previsíveis, logo podem ser evitadas.
Aqueles que usam seu tempo e recursos sabiamente e praticam os passos deste livro, serão capazes de desenvolver os hábitos que transformam e conseguir esses objetivos dentro de 90 dias ou menos.

Esse livro tem como objetivo ajudá-lo nesse processo do início ao fim e responder as principais perguntas, principalmente as que te causam ansiedade.

Sobre o autor | Website

Empreendedor Digital, Autor, Colunista, investidor, podcaster (GuiaKast) e fundador do Site Guia Corporativo.

10 Benefícios de escolher a Logística como sua Graduação

E-book 100% grátis

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!