Fábio Carvalho e as boas práticas na Logística de e-commerce para entregas em 24hs com a Printi

Fábio Carvalho e as boas práticas na Logística de e-commerce para entregas em 24hs com a Printi – Fábio Carvalho – Head de Supply Chain na Printi – empresa que que está revolucionando o mercado gráfico brasileiro. Executivo da área de Supply Chain com +10 anos de experiência em operações voltadas para a Cadeia de Suprimentos.

Carreira desenvolvida na área de Supply Chain com experiência em Reestruturação / Planejamento / Gestão de Operações Logísticas e Produtivas de empresa Varejista de grande porte e em Indústria.

Graduado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, com MBA em Gestão Estratégica pela Universidade de SP (USP), Especialização em Logística pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, além de licenças em Gestor de Processos e Sourcing.

Gravação AO VIVO:

Maratona da logística e Supply Chain – Gravação AO VIVO (GuiaKast Podcast)

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Descubra sobre:

  1. Antes de entrarmos no tópico principal, eu gostaria que você pudesse falar pra gente um pouco sobre você, sobre o seu papel na empresa como Head de Supply Chain na Printi.
    • Quais são as suas atividades principais como Executivo na empresa? O que um Head de Supply Chain na Printi faz?

 

  1. Falando sobre a Printi – empresa que utiliza a tecnologia para descomplicar a vida dos empreendedores na hora de personalizar seus negócios.
    • Você poderia no dar overview sobre a empresa, produtos, serviços enfim, o que faz parte do portfólio de soluções que a Printi oferece no Brasil.

  1. Sabemos que o e-commerce brasileiro cresceu 56,8% nos oito primeiros meses de 2020 em comparação com o mesmo período do ano anterior e a Printi precisou se preparar para esse crescimento a fim de transformar em diferencial competitivo a entrega a partir de 24hs.
    • Como foi o início desse processo? Quais foram os primeiros passos dados pela empresa e prol desse objetivo de entregas em 24hs?

 

  1. Em se falando de processos, as atividades logísticas da empresa já estavam preparadas para entregar em 24hs ou vocês precisaram fazer melhorias a fim de atingir esse objetivo?

 

  1. Em qualquer processo de melhoria existe a obrigatoriedade do uso de tecnologias a fim de garantir que a empresa vai ter sucesso na gestão de uma operação em escala.
    • E no caso da Printi, e no caso desse projeto, quais tecnologias foram implementadas a fim de fazer o tracking e ter uma visão do processo logístico?

 

  1. Quais indicadores foram utilizados que garantem que as entregas em 24hs sejam rastreadas e que ferramenta foi implementada na empresa?

 

  1. Em se falando de entregas em 24hs a Printi com certeza não depende apenas das operações internas, como também das operações externas e isso exige avaliar e controlar as atividades dos parceiros e fornecedores de serviços logísticos.
    • Como foi esse processo de escolha desses parceiros e como vocês tem trabalhado continuamente essas parcerias a fim de manter nível de desempenho desejado?

 

  1. Para que qualquer programa de melhoria funcione, uma das iniciativas mais importantes é desenvolver linhas eficazes de comunicação na empresa a fim de que todos os participantes possam relatar preocupações, erros, acertos etc.
    • Como vocês tem trabalhado essa comunicação tão necessária entre as diferentes áreas da empresa frente a esse projeto de entregas em 24hs?

 

  1. Quais os principais marcos/realizações durante todo esse processo que vocês se orgulham em relação aos resultados relacionados a esse projeto de melhoria nas entregas?

 

  1. Sabemos que durante a implementação de qualquer projeto, sempre existem no caminho algumas dificuldades, alguns desafios e alguns erros.
    • Quais foram essas dificuldades ou erros enfrentados no projeto e quais os aprendizados adquiridos dessas experiências negativas?

 

  1. Dando uma olhada em seu perfil no LinkedIn vimos que você desde a sua formação em 2011 como Engenheiro de Produção na Universidade Federal do Rio Grande do Norte já iniciou a sua carreira trabalhando com logística em 2012.
    • Como foi o desenrolar da sua trajetória após a sua passagem pelo Supermercado Nordestão, Becker e atualmente Printi?

 

  1. E para finalizar – Eu gostaria que você pudesse falar pra gente sobre um livro, filme, podcast enfim algum conteúdo que influenciou a sua carreira profissional que você pode indicar para os ouvintes do GuiaKast?

 

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Sobre o autor | Website

Empreendedor Digital, Autor, Colunista, investidor, podcaster (GuiaKast) e fundador do Site Guia Corporativo.

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