Daniel Papp e a certificação OEA no Comércio Exterior com a Siemens Energy

Daniel Papp Parmigiani e a certificação OEA (Operador Econômico Autorizado) no Comércio Exterior com a Siemens Energy – O Daniel tem mais de 18 anos experiência – executivo graduado em Administração de Empresas e Comércio Exterior pela UNIP, com Pós Graduação em Relações Internacionais pela FAAP, além de graduação em Negócios Internacionais e Comércio Exterior também pela FAAP.

Trabalhou por quase 10 anos na Deloitte, 1 ano na PWC e hoje atua como Head de Customs na Siemens Energy.

Descubra sobre:

  1. Conforme falamos na sua apresentação inicial, você atua hoje como Head de Customs na Siemens Energy.
    • Que atividades fazem parte do seu escopo de trabalho. Quais são as suas responsabilidades diárias como Head na empresa?

 

  1. O nosso bate papo hoje é sobre – OEA (Operador Econômico Autorizado).
    • O que seria o Operador Econômico Autorizado? Qual é o conceito por trás desse modelo de controle aduaneiro?

 

  1. Quais os objetivos do Programa para o Brasil? O programa visa corrigir o que?

 

  1. Quem pode e quem NÃO pode ser certificado? Existem restrições? Como que uma empresa pode se tornar um OEA?

 

  1. Quais são as modalidades envolvidas e quais os benefícios de cada uma?

 

  1. Como obter a certificação?

 

  1. Antes da empresa fazer a sua candidatura para certificação OEA, ela deverá ser capaz de demonstrar e comprovar competência prática em matéria aduaneira nos últimos 3 anos.
    • Que tipos de evidências é necessário apresentar a fim de comprovar as devidas responsabilidades e competências.

 

  1. E uma vez obtida a certificação, o que fazer a partir daí? Como se diferenciar das empresas NÃO certificadas?

 

  1. Qual é a representatividade dos OEA no comércio exterior brasileiro em relação as declarações registradas?

  1. Daniel, entrando em outro tópico – Eu gostaria de falar um pouco sobre a Classificação Fiscal de mercadorias no Brasil, principalmente levando em conta que a Classificação Fiscal é primordial para o diferencial competitivo das empresas.
    • Quais são os métodos para a descrição adequada e a correta classificação fiscal de mercadorias?

 

  1. Qual é a melhor maneira de fazer a gestão interna na empresa e também com terceiros no processo de classificação fiscal de mercadorias.

 

  1. Nessa tua jornada de +18 anos, você teve algum mentor, você teve alguém que te deu oportunidades e te ajudou na sua formação e crescimento profissional?

 

  1. Se você tivesse que escolher uma única realização em sua carreira como executivo, o que você destacaria como sendo a principal delas? Do que você se orgulha de ter feito em sua carreira?

 

  1. E para finalizar – Eu vi no seu perfil que você é membro do Prime Club – O maior clube de Relacionamento Profissional para Executivos C-Level do Brasil.
    • Por que você escolheu fazer parte do clube e quais são os benefícios e oportunidades que você tem desenvolvido na construção de relacionamentos profissionais e negócios?

Deixe a sua avaliação e comentários em ratethispodcast.com/guiakast

Entre em contato comigo – envie uma mensagem direta através do Instagram para guia_corporativo,  twitter @Rodilsons ou pelo telefone (11) 98705 4454, fique à vontade para ligar ou enviar uma mensagem.

Diretórios:
Spotify I Android I Deezer I Stitcher I Outros

Patrocínios
iTrack Brasil /

Parceria
Log&SCM / W6Connect / Qargo /

E caso tenha alguma notícia relevante, evento, reportagem, opiniões e tendências do mundo do Cadeia de Suprimentos que gostaria de dar destaque no GuiaKast, envie uma mensagem direta através do Instagram para guia_corporativo,  twitter @Rodilsons ou entre em contato através do telefone (11) 98705 4454, fique à vontade para ligar ou enviar uma mensagem.

Se você estiver ouvindo esse episódio pelo Spotify não esqueça de clicar no botão “seguir”, e se você estiver ouvindo pelo Apple Podcasts deixe suas 5 estrelas e comentário que eu leio todos. Me adiciona também lá no LinkedIn é só procurar Rodilson Silva – Comunicador Logístico Multiprofissional – 👉 LinkedIn.

O mundo do Supply Chain está mudando rapidamente. Não tem tempo de navegar na web e descobrir quais são as tendências atuais. Nossa equipe de redação seleciona os assuntos mais relevantes da semana e prepara para ti um boletim resumido com os links para você não perder nada. Se inscreva no GuiaKast e esteja por dentro com as últimas notícias, reportagens, opiniões e principais tendências que estão transformando a Logística Mundial.

Eu sou Rodilson Silva que te envia um GuiaKast Abraço!

Até a próxima, seja o seu melhor, invista no sucesso de outros e faça a sua viagem contar.

Gostou do conteúdo, por favor compartilhe!!!

Como arrumar emprego em 90 dias

Para a grande maioria dos profissionais, o processo na busca de emprego é algo desgastante, o que pode resultar em impactos indesejáveis ao estado emocional daqueles que pretendem conquistar uma boa posição no mercado de trabalho. Uma das causas que agravam o desconforto desse momento é a falta da correta informação profissional sobre os principais pontos envolvidos nesse processo. Tal desinformação pode até mesmo fazer com que boas oportunidades sejam desperdiçadas por causa da tomada de atitudes prejudiciais ao processo. Tais atitudes, no entanto, são previsíveis, logo podem ser evitadas.
Aqueles que usam seu tempo e recursos sabiamente e praticam os passos deste livro, serão capazes de desenvolver os hábitos que transformam e conseguir esses objetivos dentro de 90 dias ou menos.

Esse livro tem como objetivo ajudá-lo nesse processo do início ao fim e responder as principais perguntas, principalmente as que te causam ansiedade.

Sobre o autor | Website

Empreendedor Digital, Autor, Colunista, investidor, podcaster (GuiaKast) e fundador do Site Guia Corporativo.

10 Benefícios de escolher a Logística como sua Graduação

E-book 100% grátis

100% livre de spam.