Os SUPER ouvintes de Podcast e a Publicidade
Em todos os mercados, há usuários mais avançados – um menor número de consumidores que respondem por um grau mais alto de demanda. No espaço de podcast, eles são rotulados como “Super ouvintes”, aqueles que passam pelo menos 5 (cinco) horas por semana ouvindo podcasts.
Essas são as pessoas com maior probabilidade de ouvir anúncios de podcast e de realmente ter uma opinião sobre eles. Esses super ouvintes são mais do que apenas fãs do meio – eles estão expostos a mais mensagens e anúncios do que o ouvinte comum.
Através de estudo realizado pela PodcastOne e Edison Research, lançadas no IAB Podcast Upfront, em Nova York, mostra o poder dos consumidores mais ativos do podcasting, incluindo como eles reagem à publicidade, o papel que os anúncios desempenham em sua experiência auditiva e sobre o que a indústria deve ser cautelosa para maximizar o impacto da publicidade.
Aqui estão alguns destaques do estudo:
A publicidade em podcasts aumenta a favoritismo de marcas específicas:
- 60% dos super ouvintes apreciam os anunciantes de podcast por apoiarem seus podcasts favoritos;
- 44% dizem que sua opinião sobre uma empresa é mais positiva quando a ouvem mencionada em um podcast que ouvem regularmente.
Esse favoritismo afeta o que mais importam para os anunciantes, as conversões (Leads):
- 70% consideraram um novo produto ou serviço como resultado de ouvir um patrocínio ou anúncio em um podcast que ouvem regularmente
- 43% dizem que, quando preço/qualidade são iguais, preferem comprar produtos de empresas que anunciam em podcasts que ouvem em maneira regular.
Os dados vêm com um aviso:
- Sim, os super ouvintes são receptivos aos anúncios, eles funcionam e alteram o comportamento de compra e a percepção da marca;
- Até a presente data, os anúncios em podcasts ainda não estão contaminados, visto que apenas 24% dizem que há muitos anúncios em podcasts, em comparação com 62% para TV, 47% para rádio AM/FM e 45% para streaming de áudio;
- Porém, ao escolher o conteúdo a ser consumido, 50% dizem que é importante ou muito importante limitar a exposição a anúncios. Simultaneamente, 49% dos super ouvintes dizem que há mais anúncios agora do que há um ano.
Conclusão:
A indústria deve estar ciente de manter o impacto Premium dos anúncios em podcast, para resultar em uma ação contínua entre os consumidores mais fiéis sem a possibilidade de contaminar o meio, garantindo assim a receptividade, favoritismo permanente e as conversões.
E caso tenha alguma notícia relevante, evento, reportagem, opiniões e tendências do mundo dos podcasts que gostaria de dar destaque no RSS News, basta entrar em contato através do telefone (11) 98705 4454, fique à vontade para entrar em contato ou apenas enviar uma mensagem.
Links:
Website: https://guiacorporativo.com.br/
Podcast: https://guiacorporativo.com.br/rssnews/
Livro – https://guiacorporativo.com.br/recomendo/gc
LinkedIn – https://www.linkedin.com/in/rodilsonsilva/
Facebook – https://guiacorporativo.com.br/FacebookP
Twitter – https://twitter.com/Rodilsons
Instagram – https://www.instagram.com/rssnews_podcast/
Diretórios:
Apple Podcasts – https://guiacorporativo.com.br/rssnewsapple
Spotify – https://guiacorporativo.com.br/rssnewsspotify
Google Podcasts – https://guiacorporativo.com.br/rssnewsgoogle
Android – https://guiacorporativo.com.br/rssnewsandroid
Deezer – https://guiacorporativo.com.br/rssnewsdeezer
Stitcher – https://guiacorporativo.com.br/rssnewsstitcher
Castbox – https://guiacorporativo.com.br/rssnewscastbox
TuneIn – https://guiacorporativo.com.br/rssnewstunein
Radio Public – https://guiacorporativo.com.br/rssnewsradiopublic
Ihearthradio – https://guiacorporativo.com.br/rssnewsihearthradio
Por Rodilson Silva
Autor do Podcast RSS News – Notícias e principais tendências sobre o mundo dos podcasts em poucos minutos. Não tem tempo de navegar na web e descobrir as tendências de podcast. Nossa equipe de redação seleciona os assuntos mais relevantes da semana e prepara para ti um boletim resumido com os links. Não perca nada, se inscreva no RSS News e esteja familiarizado com as últimas notícias, reportagens, opiniões e principais tendências que estão transformando o mundo dos podcasts.