A Rephonic lançou o Podcast Audience Graph
Ele usa dados de Podcasts da Apple para exibir um gráfico 3D de programas que seus ouvintes também gostam. Foi inspirado por uma postagem no blog de Dan Misener, que destaca para que esses dados podem ser usados.
A Rephonic coletou 2,8 milhões de conexões entre podcasts dos Podcasts da Apple. Isso informa, para a maioria dos programas, quais outros podcasts compartilham um público semelhante. Marcas, agências e podcasters experientes usam esses dados para colocar anúncios, convidados e promoções.
Este é um experimento para visualizar essas conexões como um gráfico 3D e exibir não apenas os vizinhos de um podcast, mas também os vizinhos de seus vizinhos. Você pode descobrir algumas conexões surpreendentes entre eles.
Aqui estão as conexões do RSS News no serviço que podem ser mais bem visualizadas no desktop.
Destaques dessa semana:
- A Apple tem testado os aplicativos Apple Music e Apple Podcasts nas plataformas da Microsoft em um beta privado, conforme afirma o portal 9to5mac. (Você pode estar se perguntando se o aplicativo de podcast Pocket Casts, atualmente à venda, pode ser um caminho rápido para a Apple entrar no Android também).
- Daniel J Lewis lançou o Podcast Industry Insights, um site de estatísticas e ideias para a indústria de podcast. Ele contém um API e dados internos para assinantes. A página de estatísticas relata que existem 1.788.031 podcasts atualmente e 43.887.770 episódios.
- A CES (Consumer Eletronic Show) examina o estado do podcasting com executivos da indústria. A conferência anual da CES geralmente trata sobre desenvolvimentos tecnológicos e dispositivos, porém, com o renascimento do áudio, desde o último evento eles se concentraram também no podcasting, principalmente agora que empresas de grande porte veem esse formato como um novo conteúdo para seus negócios. O acordo da Amazon para comprar o Wondery pode preocupar alguns podcasters sobre o impacto que pode ter na indústria.
- A Casted lança novo recurso de vídeo em sua plataforma. Os podcasts de vídeo estão chegando e eles adicionaram esse recurso que vai tornar mais fácil para os podcasters que estão começando a gravar seus podcasts já com vídeos. O objetivo é ajudá-los a mesclar os fluxos de trabalho, além de outras coisas.
- A Spreaker lançou o AdHub a fim de tornar a publicidade de podcast acessível por facilitar a forma de divulgar seu podcast em outros programas. Isso é feito graças à tecnologia de publicidade dinâmica, que insere automaticamente seu anúncio no catálogo de podcasts da Spreaker permitindo que ele seja ouvido por milhares de ouvintes, independentemente do aplicativo que usam. O AdHub está disponível por enquanto apenas nos EUA.
- A Podcast Movement – a maior comunidade de podcasters do mundo está disponibilizando a Universidade de Podcast a fim de reunir todos os podcasters em um ambiente organizado para conversação, aprendizado e comunidade com eventos ao vivo, acesso a eventos antigos, grupos, descontos e muito mais.
- Conheça a Alice – um gravador de voz e sistema de transcrição, rápido, seguro e econômico que pode ser útil para podcasters. Este é um gravador de voz e sistema de transcrição projetado apenas para jornalistas. Caracteriza-se por ser rápido, seguro e lucrativo. Ele permite que você comece gratuitamente e pague mais tarde apenas pelo que usar (sem assinatura).
- Apple Podcasts Spotlight – um novo recurso de podcasts da Apple que apresentam criadores de podcast emergentes. Esse novo recurso editorial mensal foi projetado para celebrar o crescimento dos criadores de podcast. O primeiro produtor em destaque no Spotlight é Chelsea Devantez, que apresenta o Celebrity Book Club. De acordo com Ben Cave, diretor comercial global da Apple Podcasts, o Apple Podcasts Spotlight ajuda os ouvintes a encontrar alguns dos melhores programas do mundo iluminando os criadores com vozes exclusivas. A empresa planeja anunciar novos criadores do Spotlight mensalmente, e o novo recurso representará uma ampla gama de gêneros, formatos e locais de podcast, com foco em vozes independentes. Os podcasts apresentados aparecem na seção “Explorar” do aplicativo de Podcasts e serão compartilhados pela Apple nas redes sociais ao longo do mês.
- Ava DuVernay, cineasta americana, assinou contrato com a Gimlet do Spotify para produzir podcasts. O Spotify e DuVernay produzirão programação de áudio original por meio do ARRAY, o coletivo de artes e impacto social de DuVernay dedicado à mudança narrativa.
- A Apple está construindo uma Netflix para podcasts? O Portal Vulture diz que não, porque ninguém descobriu ainda um serviço de assinatura paga do estilo Netflix para podcasting. No entanto, a Apple poderia se concentrar mais no setor se os rumores que indicam que estaria planejando a criação de um serviço de assinatura de podcasts forem verdadeiros.
- A Globo anuncia parceria com B9 e novo portfólio de podcasts – Durante o ÁudioDay, evento online apresentado pela jornalista Renata LoPrete e a podcaster Juliana Wallauer, foi anunciada a parceria com a produtora B9. Agora, os dois programas mais ouvidos da produtora de conteúdo em áudio, Mamilos e Braincast, passam a fazer parte do portfólio Globo, que fica com exclusividade de comercialização, divulgação e transmissão.
Lançamentos de Podcast da semana
- A ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) estreia canal de podcast com novidades sobre o setor. O espaço chamado de Conexão ONS traz as principais notícias do Operador e contribui para aumentar o conhecimento do público sobre o setor elétrico brasileiro. Por enquanto, o programa está disponível apenas no Spotify e no Deezer e em breve será lançado nas demais plataformas.
- Trampapo: A 2º temporada do podcast da Catho já está no ar e discute a diversidade e pluralidade no mercado de trabalho. O programa semanal é publicado toda segunda-feira de maneira gratuita e acessível, com transcrição em texto e libras no site.
- A FIFA – O órgão internacional que rege o futebol lançou um podcast FIFA PlayOn como uma estratégia para conectar-se com o público em todo o mundo por meio de paixões compartilhadas por futebol e música e tornar o futebol verdadeiramente global, acessível e inclusivo.
- BBB Tá On: o podcast do BBB21 apresentado por Samir Duarte e Jeska Grecco. No episódio de estreia, eles fazem uma avaliação do elenco da edição de 2021 do reality. O podcast estreia como um espaço para debater com humor, opinião e convidados os principais acontecimentos dos 100 dias de confinamento.
Podcast Recomendado
E a recomendação do RSS News de hoje é o podcast “Jornada da Calma – VEJA SÃO PAULO”. Um podcast onde Helena Galante respira fundo e convida entrevistados inspiradores a compartilhar com os ouvintes quais decisões podem ajudar a trazer serenidade para o seu dia a dia. “Jornada da Calma” é o podcast recomendado de hoje no RSS News.
Para você que estiver curtindo esse episódio pelo Spotify não esqueça de clicar no botão “seguir”, e se você estiver ouvindo pelo Apple Podcasts deixe suas 5 estrelas e comentário que eu leio todos.
- E para você curte e quer conhecer um podcast que fala sobre Logística e Supply Chain, conheça o GuiaKast o meu outro podcast, onde apresento as informações mais relevantes e atuais do mundo da Cadeia de Suprimentos. Desde Logística, Transporte, Estoque, Fretes, Armazenagem, distribuição etc. GuiaKast com “K” o seu podcast de Logística.
Podcast Descomplicado
Crie podcasts impossíveis de serem ignorados
O Bicho de Goiaba, estúdio especializado em produção de podcast, passou meses reunindo as principais dúvidas dos seus clientes para criar um livro a fim orientar corretamente todos os iniciantes nesse maravilhoso mundo do Podcast. Você vai encontrar todas as etapas de como iniciar um Podcast – incluindo planejamento, equipamentos, gravação, edição, publicação e crescimento. Eles estão com uma promoção para os 100 primeiros clientes. Não perca – acesse o link – garanta o seu exemplar e crie podcasts impossíveis de serem ignorados.
Use o cupom RSSNEWS50 e garanta 50% de desconto.
Curso de Podcast – Completo com Webinário e Consultoria
A Escola do Podcast é um curso completo com vídeos aulas, tutoriais e todo o conteúdo que você precisa para lançar o seu podcast. O curso oferece toda a jornada desde os primeiros passos até você lançar o seu podcast. Está TUDO incluso, desde a seleção e configuração dos equipamentos, como produzir, gravar com qualidade, editando os episódios, e muito muito mais. Tudo isso para fazer com que você economize tempo no lançamento do seu podcast. Planejamento, Infraestrutura & Tecnologia, Produção e Divulgação, Estratégia de Lançamento e Pós Lançamento. Acesse o link e lance o seu Podcast em menos de 90 dias.
Mídias
Site Guia Corporativo / LinkedIn / Facebook / Twitter / Instagram / Pinterest / Tumblr /
Tags
podcast, podcasts, podcasting, podcaster, podcasters, news, notícias, podosfera, spotify, Deezer, castbox, apple Podcasts, áudio, google, guiacorporativo, rssnews, Olá Podcasts, eQualab, Audio.ad, Rephonic, Casted, Ad Hub, Spreaker, ÁudioDay, BBB tá On, Jornada da Calma, VEJA SÃO PAULO, Helena Galante,