14 previsões de podcast para 2021 de líderes do setor

Depois de um ano complexo, a Pacific Content queria analisar o que vem por aí para o mundo do podcasting. Para fazer isso, eles perguntaram aos líderes do setor sobre suas previsões e identificaram quatro temas principais: consolidação e crescimento do setor, novas estratégias de conteúdo, inovação tecnológica em conteúdo, publicidade e distribuição e também diversidade.

Destaques dessa semana:

  • OnlyPod – uma ferramenta que te permite visualizar a capa do seu podcast nos principais aplicativos. Seus ouvintes de podcast usam muitos aplicativos diferentes para ouvir seu podcast. E cada um desses aplicativos exibe a sua capa em tamanhos diferentes. Embora o tamanho da capa do podcast padrão possa ser de 3.000 por 3.000 pixels, eles podem aparecer tão pequenos quanto 50 pixels em alguns aplicativos de podcasts. E o OnlyPod pode te ajudar a garantir que a capa do seu podcast possa se destacar das demais por enviar uma lista de erros da capa do seu programa para você corrigir.

 

  • A análise das estratégias do Spotify e da Apple no mundo dos podcasts. Em Tech Talk, Sean Burch e Alex Kantrowitz analisam a aposta “inteligente” do Spotify para tornar o podcast de Joe Rogan exclusivo para sua plataforma e o que eles consideram ser a “estratégia horrível da Apple” para competir no setor.

 

  • Os podcasts estão se tornando um lugar mais eficaz para anúncios, de acordo com uma pesquisa com anunciantes locais, e já é mais eficaz do que a publicidade em jornais, rádio ou TV, de acordo com resultados relatados no InsideRadio da iHeartRadio.

 

  • O Omny Studio da Triton Digital foi selecionado pelo Estadão, 3º maior jornal do Brasil para potencializar a sua estratégia de podcast com o gerenciamento, monetização e medição de seu portfólio de podcasts, o que inclui o – Estadão Notícias, Notícia no Seu Tempo e Colunistas Eldorado. O Estadão também aproveitará o servidor de anúncios da Triton para inserir dinamicamente anúncios direcionados em seus podcasts.

 

  • Audible Podcast Development Program – O programa de desenvolvimento de podcast da Audible destinado para criar novos podcasts originais de contadores de histórias emergentes e desconhecidos ao redor do mundo. Eles oferecem uma taxa de comissionamento de U$ 10 mil para você desenvolver sua ideia em um programa ou piloto de podcast totalmente produzido. Crie uma história em que todos querem ouvir e talvez o seu podcast pode se tornar o próximo que todos estão falando.

 

  • Os podcasts estão se tornando uma mina de ouro em Hollywood’, relata o portal Deadline, dizendo que o número de podcasts sendo transformados em vídeo já se encontra na casa de 3 dígitos. (E isto tem sido amplamente considerado o motivo das altas avaliações de algumas empresas de podcast.

 

  • castYT um novo serviço que promete fazer um podcast de seu canal do YouTube automaticamente – Eles prometem assinantes ilimitados, distribuição em todas as plataformas além do marketing.

 

  • AudioGO anunciou uma integração com a plataforma Canva. Este serviço de compra de anúncios de áudio digital de autoatendimento da AdsWizz anunciou uma integração com o Canva, a plataforma de design que mais cresce no mundo. A integração permite que os anunciantes da AudioGO criem facilmente anúncios gráficos usando a plataforma de design gráfico Canva durante a configuração da campanha.

 

  • Veja como promover e disponibilizar o seu podcast na Amazon Music. A com está a oferecer as Diretrizes de podcast e recursos de marketing para promover o seu show. Eles oferecem 5 dicas a serem consideradas ao promover seu podcast além de botões personalizados.

 

  • O Spotify pode estar prestes a introduzir um recurso de corte de silêncio para podcasts. De acordo com Jane Manchun Wong, que pesquisa regularmente o código do aplicativo, ela descobriu que o Spotify planeja adicionar esse recurso de “corte silencioso” para remover momentos de silêncio dos podcasts. Muitos dos aplicativos de podcast mais populares já oferecem essa opção e, portanto, isso não é nenhuma novidade na indústria, mas seria a primeira vez para o Spotify.

 

  • As gravadoras continuam se inclinando para os podcasts. De acordo com a Billboard, empresas como a Sony estão pensando em uma estratégia para evitar a perda de público. Portanto, seu ponto de vista é claro: se os podcasts vão demorar para ouvir música, então as pessoas deveriam ouvir os podcasts da Sony.

 

  • O Google testa a tecnologia ‘Look to Speak’ no Android. Este aplicativo de acessibilidade permite que pessoas com deficiência motora e de fala escolham frases personalizadas na tela com os olhos e tenham as mesmas ditas em voz alta. O novo aplicativo aproveita a inteligência artificial para rastrear para onde as pessoas estão olhando e é um dos mais recentes recursos de acessibilidade habilitados para IA do Google.

 

Podcast Recomendado

E a recomendação do RSS News de hoje é o podcast “Respeita a minha história”. Um livro de memórias da OLÁ Podcasts que traz um pedaço de história de gente real e do mundo real a cada edição. Com apresentação de Leo Trielli e comentários de Gomér Gonzaga e Rafael Brits. “Respeita a minha história” é o podcast recomendado de hoje no RSS News.

Para você que estiver curtindo esse episódio pelo Spotify não esqueça de clicar no botão “seguir”, e se você estiver ouvindo pelo Apple Podcasts deixe suas 5 estrelas e comentário que eu leio todos.

  • E para você curte e quer conhecer um podcast que fala sobre Logística e Supply Chain, conheça o GuiaKast o meu outro podcast, onde apresento as informações mais relevantes e atuais do mundo da Cadeia de Suprimentos. Desde Logística, Transporte, Estoque, Fretes, Armazenagem, distribuição etc. GuiaKast com “K” o seu podcast de Logística.

Podcast Descomplicado

Crie podcasts impossíveis de serem ignorados

O Bicho de Goiaba, estúdio especializado em produção de podcast, passou meses reunindo as principais dúvidas dos seus clientes para criar um livro a fim orientar corretamente todos os iniciantes nesse maravilhoso mundo do Podcast. Você vai encontrar todas as etapas de como iniciar um Podcast – incluindo planejamento, equipamentos, gravação, edição, publicação e crescimento. Eles estão com uma promoção para os 100 primeiros clientes. Não perca – acesse o link – garanta o seu exemplar e crie podcasts impossíveis de serem ignorados.

Use o cupom RSSNEWS50 e garanta 50% de desconto.

 

 

Curso de Podcast – Completo com Webinário e Consultoria

A Escola do Podcast é um curso completo com vídeos aulas, tutoriais e todo o conteúdo que você precisa para lançar o seu podcast. O curso oferece toda a jornada desde os primeiros passos até você lançar o seu podcast. Está TUDO incluso, desde a seleção e configuração dos equipamentos, como produzir, gravar com qualidade, editando os episódios, e muito muito mais. Tudo isso para fazer com que você economize tempo no lançamento do seu podcast.  Planejamento, Infraestrutura & Tecnologia, Produção e Divulgação, Estratégia de Lançamento e Pós Lançamento. Acesse o link e lance o seu Podcast em menos de 90 dias.

Mídias

Site Guia CorporativoLinkedInFacebookTwitterInstagramPinterestTumblr /

Tags

podcast, podcasts, podcasting, podcaster, podcasters, news, notícias, podosfera, spotify, Deezer, castbox, apple Podcasts, áudio, google, guiacorporativo, rssnews, Olá Podcasts, eQualab, Audio.ad, Redmas, OnlyPod, castYt, Audio Go, Respeita a minha história, Leo Trielli, Gomér Gonzaga, Rafael Brits,

10 Benefícios de escolher a Logística como sua Graduação

E-book 100% grátis

100% livre de spam.