Flow Podcast – a “conversa de bar” de Igor e Monark que conquistou o Brasil

A Dupla comanda um dos podcasts mais ouvidos do Brasil, e também uma empresa que investe na produção de conteúdo de áudio.

Lançado em 2018, o Flow cresceu e se tornou um dos maiores sucessos recentes na produção de conteúdo. O Flow passa ao vivo na Twitch, tem pílulas e cortes das conversas em canais no YouTube, e ainda está disponível nas plataformas de áudio, no formato de podcast.

Monark e Igor afirmam que o produto nasceu em um momento de revolta com a vida, da vontade de fazer algo diferente.

Hoje, eles contam mais de 100 milhões de visualizações mensais nas diferentes plataformas e redes em que o programa é exibido na íntegra ou em cortes.

Destaques dessa semana:

  • O Facebook está chegando com tudo. A gigante das mídias sociais está entrando na indústria de áudio e podcasts. Nos próximos meses, o aplicativo Facebook incluirá um podcast player, como parte de um próximo conjunto de “experiências de áudio social”, como destacado inicialmente por Mark Zuckerburg em uma discussão do Platformer sobre a Discord. O podcast player funcionará em segundo plano e oferecerá legendas ao vivo. 170 milhões de usuários do Facebook já estão conectados a uma página para um podcast, diz a empresa. (Te deixo o link da nossa página do RSS News).

 

  • Através desse projeto chamado Project Boombox do Facebook vai integrar um player Spotify que permitirá aos usuários ouvir imediatamente a música ou podcast daquela plataforma que foi compartilhada no Facebook sem ter que deixar o aplicativo. A integração permitirá que os criadores e artistas do Spotify aproveitem a plataforma Facebook para compartilhar seu conteúdo mais facilmente.

 

  • O Facebook também anunciou o Rooms que são “Salas de Áudio ao Vivo” – disponíveis para Grupos do Facebook, e para figuras públicas. “Com o “Rooms”, os criadores poderão transformar uma conversa ao vivo em um podcast para que todos possam ouvir mais tarde”, diz a empresa; você poderá cobrar pelo acesso ou aceitar gorjetas usando a moeda digital do Facebook, a Stars.

 

  • O Spotify lança o Car Thing, um reprodutor de áudio inteligente para seu carro. O Car Thing dá acesso a toda a biblioteca de álbuns, artistas, canções, podcasts e outros conteúdos que os usuários têm acesso com sua conta Spotify. O dispositivo estará disponível nos Estados Unidos por tempo limitado por US$ 79,99.

 

  • O iOS 14.5 traz várias mudanças e melhorias para o aplicativo de Podcasts no iPhone e iPad. Agora o aplicativo vai exibir o calendário de lançamento de um determinado podcast na página de detalhes, terá as alterações no botão de “Se inscreva” para “Seguir”, haverá uma nova forma de agrupar os shows e também um botão inteligente que inicia os programas de onde você parou.

 

  • A Apple lançou o Apple Podcasts for Creators. Os Podcasts da Apple estão adicionando assinaturas pagas de Podcasts a partir do mês de maio. Como podcaster, você pode definir seu preço para o seu show. A Apple terá uma comissão de 30% do preço da assinatura para o primeiro ano do assinante, caindo para 15% por anos adicionais.

 

  • A Triton Digital divulgou o Relatório de Podcast da América Latina de março de 2021. Os programas que estrearam no relatório dos Top 100 Podcast deste período incluem Gugacast (da Audio.ad Podcast Network), Academia de Conspirações (da Sonoro Global Media Corp), o Viva Voz – Vera Magalhães (do Grupo Globo), o Cinemático (da B9 Podcasts), e o Guerra 3 (da Rádio Prisa). LOS40 MX – La Corneta (da Rádio Prisa) permaneceu em 1º lugar como o podcast mais baixado na região durante este período do relatório. Este relatório inclui apenas informações de clientes da Triton Digital.

 

  • O Google Podcasts para Android agora permite que você personalize as recomendações. O recurso para personalizar apresenta um ícone de coração que ao pressionar, apresenta a mensagem que você verá mais episódios como esse e os menus adicionais permitem mostrar mais, mostrar menos ou bloquear as recomendações.

 

  • A Riverside․fm anunciou um financiamento adicional de US$ 9,5 milhões. A empresa também estreou seu recurso de “editor mágico” magic editor, para automatizar a gravação, edição e carregamento de podcast.

 

  • O Spotify também deve lançar muito em breve o seu próprio serviço de assinatura de podcast conforme publicado pelo The Wall Street Journal. Isso representaria uma pedrinha no sapato da gigante Apple, já que, diferentemente da rival, o aplicativo não cobraria taxa nem comissão dos assinantes. Além disso, os clientes poderiam definir seus próprios preços. O Spotify não confirmou os rumores, mas o diretor de negócios de publicidade e conteúdo, Dawn Ostroff, disse que há “espaço para todos” no mercado de áudio, o que pode significar um sinal.

Para você que estiver curtindo esse episódio pelo Spotify não esqueça de clicar no botão “seguir”, e se você estiver ouvindo pelo Apple Podcasts deixe suas 5 estrelas e comentário que eu leio todos.

  • E para você curte e quer conhecer um podcast que fala sobre Logística e Supply Chain, conheça o GuiaKast o meu outro podcast, onde apresento as informações mais relevantes e atuais do mundo da Cadeia de Suprimentos. Desde Logística, Transporte, Estoque, Fretes, Armazenagem, distribuição etc. GuiaKast com “K” o seu podcast de Logística.

Podcast Descomplicado

Crie podcasts impossíveis de serem ignorados

O Bicho de Goiaba, estúdio especializado em produção de podcast, passou meses reunindo as principais dúvidas dos seus clientes para criar um livro a fim orientar corretamente todos os iniciantes nesse maravilhoso mundo do Podcast. Você vai encontrar todas as etapas de como iniciar um Podcast – incluindo planejamento, equipamentos, gravação, edição, publicação e crescimento. Eles estão com uma promoção para os 100 primeiros clientes. Não perca – acesse o link – garanta o seu exemplar e crie podcasts impossíveis de serem ignorados.

Use o cupom RSSNEWS50 e garanta 50% de desconto.

 

 

Curso de Podcast – Completo com Webinário e Consultoria

A Escola do Podcast é um curso completo com vídeos aulas, tutoriais e todo o conteúdo que você precisa para lançar o seu podcast. O curso oferece toda a jornada desde os primeiros passos até você lançar o seu podcast. Está TUDO incluso, desde a seleção e configuração dos equipamentos, como produzir, gravar com qualidade, editando os episódios, e muito muito mais. Tudo isso para fazer com que você economize tempo no lançamento do seu podcast.  Planejamento, Infraestrutura & Tecnologia, Produção e Divulgação, Estratégia de Lançamento e Pós Lançamento. Acesse o link e lance o seu Podcast em menos de 90 dias.

Mídias

Site Guia CorporativoLinkedInFacebookTwitterInstagramPinterestTumblr /

Tags

podcast, podcasts, podcasting, podcaster, podcasters, news, notícias, podosfera, spotify, Deezer, castbox, apple Podcasts, áudio, google podcasts, guiacorporativo, rssnews, Olá Podcasts, eQualab, Audio.ad, Flow Podcast, Monark, Igor Coelho, Facebook, Project Boombox, Car Thing, Apple Podcasts for Creators, Triton Digital, Riverside․fm,

10 Benefícios de escolher a Logística como sua Graduação

E-book 100% grátis

100% livre de spam.