4 carreiras em alta demanda durante a pandemia

Coronavírus – 4 carreiras em alta demanda durante a pandemia

Cresce a procura por pessoas que consigam prestar serviços específicos, como os profissionais de saúde, logística e desenvolvimento de plataformas de tecnologia.

Em se falando de Logística – um exemplo disso é que a Amazon, que anunciou a contratação de 100 mil novos funcionários para atender as demandas de vendas on-line.

Já as redes de supermercado estão reforçando seus times para manter o abastecimento de suas unidades, agregando novos turnos para reposição de produtos.

E a necessidade de profissionais qualificados nas farmácias também aumentou, por contar com formas mais inteligentes de entrega de produtos e também por apps funcionais que ajude a todos a passar com mais tranquilidade por essa fase.

 

E vamos aos destaques dessa semana:

  • Aplicativo para gestão de processos internos, da InfoGo – Ferramenta verifica o recebimento de produtos, organiza o picking dos itens e gerencia a distribuição e o nível do estoque.
  • Representantes do transporte solicitam suspensão da cobrança de pedágios – Medida valeria por 90 dias para os transportadores autônomos e para as empresas de transporte rodoviário de cargas.
  • A Fretebras desenvolve rede de apoio a caminhoneiros – O Objetivo é proporcionar previsibilidade durante as viagens. No site, o visitante pode visualizar a situação dos postos de abastecimento e serviços por estado.
  • A Jamef investe em tecnologias de gestão e segurança para condutores – Projeto Segurança Embarcada emprega telemetria e sensor de fadiga, juntamente com vídeo de monitoramento.
  • Proprietários de veículos de 13 estados e DF já podem imprimir o CRLV sem sair de casa – A autenticidade da impressão é garantida por um QR Code que pode ser consultado pelos agentes de trânsito em uma eventual fiscalização.
  • A VLI companhia de soluções logísticas que opera terminais – investe em tecnologia e telemedicina para combater o coronavírus. A plataforma virtual pode ser acessada remotamente por todos os funcionários da companhia e está apta para auxiliar no diagnóstico de diversas doenças, entre elas a Covid-19.
  • A Smithfields foods, maior produtora de carne suína do mundo fecha fábrica nos EUA por coronavírus – A planta é responsável por cerca de 5% de toda produção de suínos do país.
  • A Bunge investe na transformação digital com o aplicativo “Vector” para agendamento de frete – O Vector reúne informações como locais de retirada e destino, janela de tempo para retirada e entrega e valor por tonelada.
  • A BBM Logística pede à CVM – Comissão de Valores Mobiliários a interrupção temporária da análise de oferta de ações – IPO. Segundo a companhia a decisão foi tomada devido as condições do mercado atual.
  • A Cacau Show adota soluções de logística da Lincros – Empresa passa a contar com sistemas de roteirização e de gestão e também auditoria de fretes.
  • Multilog passa a realizar conferência de cargas para desembaraço de forma remota – Processo entrou em operação devido ao isolamento social causado pelo coronavírus. A estrutura contou com o desenvolvimento de um sistema para atender à demanda, integrando as câmeras já instaladas em diversos pontos para garantir o registro do procedimento de diferentes ângulos.
  • Webinars gratuitos apresentam soluções no WhatsApp para software houses, escolas e logística – A W5 Solutions – empresa brasileira reconhecida pelo desenvolvimento de soluções de BI – apresenta webinar a fim de conectar pessoas a sistemas por meio de aplicativos de mensagens como o WhatsApp, Telegram e Messenger. A webinar sobre logística acontecerá no dia 29/04 as 14hs e terá como tema – Logística com Whatsapp, Telegram e Messenger.
  • Aviões poderão transportar carga em cabine de passageiros para auxiliar na logística durante a PANDEMIA – eles podem entregar continuamente produtos críticos, como alimentos, suprimentos médicos e equipamentos de proteção individual (EPI), além de outros produtos vitais para o funcionamento de cadeias de suprimentos sensíveis.
  • Novo sistema de entrega MeuLocker traz comodidade e segurança – é bem simples, ao comprar online, o cliente define o endereço do MeuLocker de sua preferência como local de entrega. Depois disso, é só acompanhar, por meio do aplicativo, a chegada da sua compra no Locker escolhido e com uma senha fornecida, retira a sua compra no dia e hora que for mais conveniente.
  • Sistema desenvolvido pela Nimbi vai ajudar as empresas a monitorarem o andamento da saúde dos funcionários – O sistema “Monitoramento de Equipes” é gratuito e foi desenvolvido em conjunto com a empresa portuguesa Do It Lean. Com isso, os funcionários podem incluir informações se estão com sintomas relativos ao coronavírus e ajudar as companhias na retomada segura da atividade operacional após o fim da quarentena.

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Sobre o autor | Website

Empreendedor Digital, Autor, Colunista, investidor, podcaster (GuiaKast) e fundador do Site Guia Corporativo.

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