Inovação forçada para a Logística em tempos crise
Na crise referente a 2º Segunda Guerra Mundial tivemos inovações forçadas relacionados a:
- Desenvolvimento e comercialização do motor a jato;
- Cabines de aeronaves pressurizadas;
- Helicópteros;
- Tecnologia atômica;
- Computadores;
- Sintéticos de borracha;
- Foguetes;
- Radar;
- Penicilina etc. Todos com efeitos duradouros.
Muito se fala que estamos participando de uma guerra sem precedentes, com a decretação de calamidade pública, o distanciamento social, o medo de sair na rua etc.
Fica claro que temos as condições necessárias hoje para identificar meios que garantam a inovação para o setor de Logística e Supply Chain.
Descubra sobre:
- Geral – O que as empresas precisam fazer para INOVAR durante esse período de crise?
- Paulo Bertaglia – Como docente e consultor, como você acha que os profissionais podem se atualizar hoje para estarem preparados para a ERA da INOVAÇÃO?
- Carlos Mira – Quais são as formas das empresas se tornarem digitais e inovadoras na Logística nesse momento de crise através digitalização?
- Rosana Correa – Quais são as regras de ouro que vocês têm colocado em prática na Amazon Transportes a fim de implantar essa cultura de inovação?
- Paulo Bertaglia – Como as empresas podem criar um sistema logístico robusto de compras online que garanta não somente inovação, mas principalmente a segurança do consumidor?
- Carlos Mira – Uma vez que o TruckPad é uma solução digital necessária usada no celular, como vocês estão trabalhando com essa tendência de Pagamentos digitais sem contato para os motoristas?
- Rosana Correa – Como a Amazon Transportes tem acompanhado o que acontece nos países a frente na crise e estão se preparando para suprir essas mudanças com um player ágil?
- Paulo Bertaglia – Como as empresas de logística podem usar esses exemplos de pivotagem rápida para inovar e personalizar o seu modelo de negócio para algo que anteriormente seria impensável?
- Carlos Mira – Como o TruckPad tem se preparado para usar a tecnologia 5G e garantir acesso inclusivo necessário para os motoristas?
- Rosana Correa – Quais são as principais maneiras que as empresas podem hoje inovar por se conectar com os seus clientes mais profundamente durante esse período?
Participantes:
Carlos Mira – Fundador e CEO do Truckpad, aplicativo que conecta os motoristas a cargas que precisam ser transportadas, que é o 1º e o maior “Marketplace de frete digital’ da América Latina.
Paulo Bertaglia – Head da Berthas – empresa de Consultoria, autor do livro – LOGÍSTICA E GERENCIAMENTO DA CADEIA DE ABASTECIMENTO, além de professor universitário.
Rosana Correa – Head de Marketing | Inovação e Transformação Digital na Amazon Transportes (Especialista em Logística, Vendas, Estratégia, além de Tecnologia e Inovação).
Contatos:
Deixe a sua avaliação e comentários em ratethispodcast.com/guiakast
Entre em contato comigo – envie uma mensagem direta através do Instagram para guia_corporativo, twitter @Rodilsons ou pelo telefone (11) 98705 4454, fique à vontade para ligar ou enviar uma mensagem.
Mídias Sociais
https://networks.bio/guiakast
Diretórios:
Spotify I Android I Deezer I Stitcher I Outros
E caso tenha alguma notícia relevante, evento, reportagem, opiniões e tendências do mundo do Cadeia de Suprimentos que gostaria de dar destaque no GuiaKast, envie uma mensagem direta através do Instagram para guia_corporativo, twitter @Rodilsons ou entre em contato através do telefone (11) 98705 4454, fique à vontade para ligar ou enviar uma mensagem.
Se você estiver ouvindo esse episódio pelo Spotify não esqueça de clicar no botão “seguir”, e se você estiver ouvindo pelo Apple Podcasts deixe suas 5 estrelas e comentário que eu leio todos. Me adiciona também lá no LinkedIn é só procurar Rodilson Silva – Comunicador Logístico Multiprofissional –