Mário Rodrigues – Fundador e CEO da Frete Rápido

No episódio de hoje tive a oportunidade de conversar com Mário Rodrigues – Fundador e CEO da Frete Rápido

O Mario é formado em Administração e especialista em Marketing. Já trabalhou em empresas de grande porte como General Eletric. Durante o período acadêmico realizou palestras com tema Mercado de Ações. Foi consultor empresarial, trabalhou como Agente de Fomento do Banco do Nordeste do Brasil- BNB.

 Desde 2015, é empresário na startup de tecnologia logística Frete Rápido, que conecta a sua empresa a centenas de transportadoras em tempo real.

Descubra sobre:

  1. De onde surgiu a ideia da Frete Rápido em eliminar os gargalos e rotinas identificados nas empresas?
  2. Quais foram os principais desafios em transformar a ideia em realidade?
  3. Como vender o produto recém criado como algo essencial para o meio de Transporte?
  4. Vocês foram os vencedores do programa – Tecnova da Finep/Fapes. O que esse reconhecimento inicial significou para o Sucesso da Frete Rápido?
  5. O modelo de negócio da empresa é cobrar mensalidade dos usuários de acordo com a quantidade de venda dos clientes. De onde surgiu essa ideia de valorização?
  6. Como vocês estão trabalhando em relação aos feedbacks e informações que provém diretamente dos consumidores da Frete Rápido?
  7. O que a conquista em relação ao Pacto Global da ONU significou para vocês?
  8. Que outras evoluções temos para o Hub de Soluções Frete Rápido além da conexão entre empresas e transportadores?
  9. Um dos diferenciais da Frete Rápido é a possibilidade de se conectar com outras plataformas, integradores ou ERPs. Como funciona essa solução para o mercado digital?
  10. A Frete Rápido se identifica como o 1º HUB de transporte digital da América Latina. O que ser um HUB significa?
  11. Qual foi a estratégia usada para vocês venceram o programa TegUp de Startups da Tegma e como isso mudou as operações da Frete Rápido?
  12. O HUB Frete Rápido liberou parte da sua ferramenta gratuitamente no mercado a fim de proporcionar aos empresários soluções para que seus negócios não fechem. Como funciona essa novidade?
  13. A Visão de Futuro da empresa é: “Ser responsável por tornar os produtos mais baratos e democratizar a logística no Brasil”. Como vocês tem conseguido transformar essa visão em realidade?

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Empreendedor Digital, Autor, Colunista, investidor, podcaster (GuiaKast) e fundador do Site Guia Corporativo.

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